Ideias de cabeceiras supercriativas para você se inspirar!

Essa dica de decoração vai realmente mexer com o seu coração!

A cabeceira é um detalhe que pode fazer muita diferença no quarto dependendo de como ela for, afinal, fica logo atrás da cama, que ocupa uma boa parte do ambiente. Então vale a pena caprichar nessa peça de forma que ela complemente a decoração. Separamos algumas sugestões criativas e ~diferentonas~ para você se inspirar.

1. Uma ideia legal é você usar almofadas mais planas, não muito cheionas. Aí você pode optar por um varão de cortina ou, quem sabe, uma prateleira com ganchinhos e prendê-las em uma altura que fique realmente parecendo uma cabeceira atrás da cama. O bom é que se você, por acaso, bater a cabeça à noite, vai te proteger!

(Pinterest/Reprodução)

2. Tecidos são incríveis para deixar o ambiente com a sua cara, então vale investir neles para fazer o papel da cabeceira também. Você só precisa colocar um varão na altura que desejar e pendurar um tecido estampado legal nele. Tem gente que até coloca tapete no lugar de um pano e também fica bem bonito.

(Pinterest/Reprodução)

3. Que tal levar uma paisagem urbana abstrata para trás da cama? Ao invés de uma cabeceira simples, você pode fazer um desenho na parede com formas geométricas de uma maneira que fique parecido com um skyline. Vale até se inspirar na sua cidade preferida.

(Pinterest/Reprodução)

4. Fios e cordões podem dar uma cabeceira maravilhosa. Olha só a imagem à esquerda: eles foram passados por uma base em formato de flor. Já ao lado, a ideia é pegar uma estrutura retangular simples e ir passando os cordões coloridos de um lado para o outro, sem muita organização.

(Pinterest/Reprodução)

5. E quem foi que disse que cabeceira é meramente decorativa? Ela pode ser muito útil também. Você pode mandar fazer uma que abra e tenha um espacinho para colocar o que você quiser lá dentro. Prático, por exemplo, para guardar livros!

(Pinterest/Reprodução)

6. As luzinhas ficaram muito populares nos quartos de um tempo para cá, então você pode aproveitá-las para, quem sabe, desenhar uma cabeceira como na primeira foto. Ou, ainda, colocá-las em volta de uma cabeceira simples para dar um toque especial.

(Pinterest/Reprodução)

7. Aqui vão mais duas sugestões legais: a primeira é você usar molduras de janela, que você pinta de uma cor que combina e as organiza atrás da cama como achar melhor; a segunda é colocar uma estrutura de madeira onde você possa pendurar quadros, lenços e quaisquer outras coisas que achar legais para decorar.

(Pinterest/Reprodução)

8. Por fim, você pode apostar em desenhos. É só montar um painel com vários pedaços de madeira e fazer pinturas do que quiser nele. Aí você posiciona atrás da cama e pronto, fica lindo.

(Pinterest/Reprodução)

De qual opção de cabeceira você mais gostou?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s