Horóscopo chinês: Descubra as previsões para o ano do Galo!

Confira as previsões do horóscopo chinês para o seu signo e feliz 2017! Ou melhor, 4715.

Nós já estamos em 2017 há 28 dias, mas os chineses só comemoram a chegada de um novo ano na madrugada de sábado para domingo, entre os dias 28 e 29 de fevereiro. Isso porque o calendário deles é bem diferente: até o dia 15 de fevereiro de 2018, eles consideram que, na verdade, estamos em 4715. Com essa grande diferença de datas, o horóscopo deles também não se parece com o nosso. Os signos, para eles, são representados por animais e separados de acordo com o ano de nascimento das pessoas.

Além disso, cada ano é regido por um animal da astrologia chinesa. Este é o ano do Galo e o mestre I Ming, orientador e assessor da Sociedade Feng Shui no Brasil, fez as previsões para cada signo – mas já adiantamos que, no geral, será necessária muita luta e perseverança para todo mundo. 

1. RATO
rato-chines

Você é popular, esforçada, dinâmica e certamente tem muitos amigos. O engraçado é que, ao mesmo tempo, ama bisbilhotar a vida alheia e criticar. O mestre I Ming destaca uma característica que é bem vantajosa para as pessoas desse signo: “ter muita confiança na própria capacidade de trabalhar e resolver problemas”. Isso é muito bom, porque este ano te reserva muitos compromissos! Você estará bem ocupada, então é legal ter as cosias sob controle.

O mestre ainda conta que será um ano de muitas celebrações e que coisas boas virão durante a noite! Além disso, talvez surjam possíveis parcerias. Quanto às suas relações pessoais, elas podem ficar um pouco estremecidas. Em compensação, talvez ocorra um casamento na família! Um ponto que merecerá bastante a sua atenção é a saúde. Evitar infecções, cortes, feridas e excesso de trabalho e estudos são os conselhos de I Ming.

Aliados energéticos: Macaco, Dragão e Boi.

Notas (0 a 10):
Relacionamento, amor: 3
Educação, comunicação: 4
Saúde, finanças, poder: 5

2. BOI
boi-chines

Trabalhadora e autoconfiante, você é uma pessoa muito forte, apesar de ter uma aparência calma. “Um líder que não se deixa intimidar e caminha rumo aos seus objetivos”, o mestre I Ming aponta. Poderosa, hein?! Um grande conselho dele para este ano é aproveitar as ótimas oportunidades que aparecerão para você – tome cuidado para não ficar muito indecisa e acabar deixando-as passar.

Você, provavelmente, vai ficar chateada com algumas confusões que podem rolar em relacionamentos amorosos, mas lembre-se que nem tudo depende só de você, então não tente abraçar o mundo. Também é bom ficar atenta aos “amigos”, porque eles podem te enganar. O ano será positivo para a sua saúde, então se estiver com algum probleminha, saiba que ele tende a melhorar. A verdade mesmo é que por ser forte, nada é impossível para você, basta realmente querer!

Aliados energéticos: Serpente, Galo e Rato.

Notas (0 a 10):
Relacionamento, amor: 7
Educação, comunicação: 8
Saúde, financeira, poder: 9

3. TIGRE
tigre-chines

Pensa numa pessoa perseverante, que vai até o fim e não admite sequer a possibilidade de derrota? Eis o signo de tigre! Você adora ser o centro das atenções, é arrojada, imprevisível e apaixonada! “Não atribui grande importância aos bens materiais e jamais trocará seu ideal por uma suposta sensação de segurança”, conta o mestre.

Pode ser um pouco difícil, mas tente não ser muito ansiosa e nem desanimar. “Os grandes problemas imprevistos que irão aborrecer neste ano poderão ser resolvidos e virá ajuda no último momento”, ele garante. Por outro lado, os relacionamentos tendem ser bons o ano inteiro. Novos amigos e amores podem aparecer, miga! Dentro de casa, as coisas também tendem a correr bem, só é melhor tomar mais cuidado com a saúde e as economias, ok?

Aliados energéticos: Cão, Cavalo e Porco.

Notas (0 a 10):
Relacionamento, amor: 3
Educação, comunicação: 4
Saúde, financeira, poder: 5

4. COELHO
coelho-chines

Pessoas centradas, sensatas, meticulosas e sensíveis são bem características desse signo. Você não se arrisca facilmente e é difícil te ver sendo hostil com alguém. No entanto, sentimos em informar, mas o mestre I Ming sinaliza que este não será um ano fácil para o Coelho – mas isso não quer dizer que será ruim. “Será difícil poupar dinheiro e ainda terá que fazer face a despesas extras”, ele conta. Então tentar não gastar com coisas supérfluas é uma boa pedida!

Além de cuidar melhor do dinheiro, seu corpo e sua saúde também merecem atenção! E não para por aí: “Os problemas e os obstáculos no lar e no trabalho serão superados, mas não sem te causarem muita frustração antes”. Meio chato, mas faz parte. Calma que tem coisa boa também! É um momento para as pessoas de Coelho se fundirem com os outros e se deixarem conduzir. Sim, isso quer dizer é um bom ano para relacionamentos. Ah, e se quiser um conselho, anote bem os contatos úteis que podem aparecer por aí, ok? Vai que no futuro seja necessário!

Aliados energéticos: Porco, Cabra e Cão.

Notas (0 a 10):
Relacionamento, amor: 3
Educação, comunicação: 4
Saúde, financeira, poder: 3

5. DRAGÃO
dragao-chines

Você faz muito jus ao símbolo deste signo: é forte, cheia de vida e uma líder nata! Isso é ótimo, mas o mestre I Ming tem uma dica muitíssimo importante: “Cuide-se para que o orgulho não o leve a distanciar-se de todos e a se ver sem verdadeiros amigos numa situação difícil”. Ou seja, use esse brilho todo que você tem para ser um exemplo positivo e alegrar as pessoas.

De qualquer forma, o ano para você tende a ser feliz e cheio de eventos. “Boas notícias, promoções e retorno do dinheiro que pensava que estava perdido”, ele conta. A vida na escola também será de muito crescimento (mas, claro, é preciso se esforçar)! A vida em família provavelmente seja um pouco abalada por algumas notícias desagradáveis, mas não tem com o que se preocupar. No fim das contas ficará tudo bem. Por fim, será um ótimo ano para fazer bons amigos.

Aliados energéticos: Macaco, Rato e Galo.

Notas (0 a 10):
Relacionamento, amor: 7
Educação, comunicação: 8
Saúde, financeira, poder: 9
6. SERPENTE
serpente-chines

Muito inteligentes, as pessoas de Serpente costumam ser desconfiadas e exigentes. Além disso, têm uma tendência a serem fatalistas (ô, drama). Mas, no geral, elas também podem ser bem românticas. A boa notícia é que seu ano será muito bom! “As realizações podem ser fantásticas, porque receberá o reconhecimento que merece”, comemora o mestre. Toda a sua perseverança será recompensada!

Sucesso é outra palavra que pode definir seu ano, principalmente na questão financeira. Você provavelmente terá maiores lucros. Outra coisa legal é que a vida em casa, com a família, será muito agradável. Aproveite a companhia. Os relacionamentos também tendem a caminhar bem, mas tome cuidado com fofocas e pequenos acidentes.

Aliados energéticos: Galo, Boi e/ou Macaco.

Notas (0 a 10):
Relacionamento, amor: 6
Educação, comunicação: 7
Saúde, financeira, poder: 9

7. CAVALO
cavalo-chines

Joviais e calorosas, as pessoas desse signo gostam muito de ter a sensação de liberdade, de interagir com os outros e de distribuir elogios (e recebe-los também). “Quando se apega a uma ideia, trabalha incansavelmente para leva-la à plena realização”, o mestre I Ming destaca. Consequentemente, não importa se você obtenha ou não sucesso, aventura é o que não falta. E, consequentemente, aprendizado.

A palavra justiça será marcante no seu ano. Problemas vão surgir, sim, mas não serão grandes. O lado chato é que podem atrasar um pouco seus planos e te deixar chateada, mas isso não é motivo para desistir. Cabeça erguida e vamos que vamos! Se for solteira, boas surpresas podem surgir. Se estiver doente, chances de melhora estão altas. E se estiver passando por problemas financeiros, as coisas vão se acertar. Arrasa!

Aliados energéticos: Cão, Tigre e/ou Cabra.

Notas (0 a 10):
Relacionamento, amor: 5
Educação, comunicação: 7
Saúde, financeira, poder: 7

8. CABRA
cabra-chines

O signo mais emotivo do zodíaco chinês! Você é bem sincera, bondosa, generosa e romântica. No entanto, por dentro é muito resistente – até mais do que imagina! “Exerça sua bondade sem exigir algo em troca, assim você alcançará a verdadeira recompensa”, mestre I Ming sugere. Sábia dica, hein?!

Este ano, é bom dar uma segurada, porque você tende a gastar mais do que tem e isso pode trazer problemas em casa para você. Economizar a mesada faz bem! Na escola, você pode enfrentar alguns problemas, mas nada insuperável. Uma infecção ou outro problema de saúde pode aparecer, então é legal cuidar bem da saúde. Quanto aos relacionamentos, atenção: alguma coisa que te incomodou anteriormente pode ressurgir, só que camuflada. Não se iluda, nem cometa os mesmo erros!

Aliados energéticos: Porco, Coelho e Cavalo.

Notas (0 a 10):
Relacionamento, amor: 5
Educação, comunicação: 6
Saúde, financeira, poder: 6

9. MACACO
macaco-chines

Você tem qualidades que são muito favoráveis na escola e no trabalho: é uma pessoa criativa, hábil, com energia e disposta a superar desafios. Nenhum problema é grande demais para ser solucionado. Mas tome cuidado! “Essas qualidades, aliadas a um forte senso de justiça e uma elevada opinião acerca de si mesma, torna você uma pessoa competitiva e invejosa do sucesso alheio”, alerta o mestre.

O ano será moderado, nem muito bom, nem muito ruim. Se você for esforçada, ele tende a ser ainda mais estável. Você não passará aperto financeiro e conseguirá concretizar planos (ufa!), mas tente não brigar muito com a família, porque em casa as coisas podem complicar. Sobre relacionamentos, seja muito cautelosa para evitar problemas.

Aliados energéticos: Rato, Dragão e Serpente.

Notas (0 a 10):
Relacionamento, amor: 4
Educação, comunicação: 5
Saúde, financeira, poder: 5

10. GALO
galo-chines

Alegre, bem humorada, organizada e autoconfiante. Você realmente é muito decidida, mas pode acabar sendo um pouco agressiva e apressada demais de vez em quando, justamente por essa sua vontade de deixar tudo no lugar certo. Se segura, miga!

Apesar do ano ser do Galo, ele talvez não seja o melhor para você – mas no fim dá tudo certo. “Dificuldades inesperadas, que te causarão grandes preocupações, podem aparecer”, conta o mestre I Ming. É um ano em que você deverá ser bem atenta a todos os seus planos e pensar bem sobre cada um deles eles. Às vezes alguém pode aparecer e te dar um conselho que acabe atrapalhando tudo. Fique esperta! Quanto à família, cuide dela que isso fará a diferença.

Aliados energéticos: Dragão, Serpente e Boi.

Notas (0 a 10):
Relacionamento, amor: 2
Educação, comunicação: 3
Saúde, financeira, poder: 4

11. CACHORRO
cachorro-chines

Você não costuma ser muito encanada. Na verdade, é simples e despretensiosa. Mas isso não quer dizer que não se importe com nada: “você está sempre pronta para atender aos apelos dos que precisam e ir ajudar”, conta o mestre. Você é muito leal e isso só te traz coisas boas! Mas tome cuidado, ok? Tem muita gente que se finge de boazinha e acaba se aproveitando. Avalie cada pessoa com cuidado antes de ter certeza de que é realmente sua amiga.

Este ano, quem for de Cão ficará mais estável na vida acadêmica e profissional e é um bom momento para estudos e viagens. Um intercâmbio, quem sabe?! Na vida amorosa, as coisas tendem a ser muito boas. “É propício iniciar um novo romance ou reconstruir um relacionamento perdido”, ele explica. Mas talvez seja preciso tomar alguma iniciativa, então não fique aí esperando! De resto, contato que você continue sendo essa pessoa que adora fazer o bem, o mundo será bom com você também.

Aliados energéticos: Coelho, Tigre e Cavalo.

Notas (0 a 10):
Relacionamento, amor: 6
Educação, comunicação: 7
Saúde, financeira, poder: 7

12. PORCO
porco-chines

É da sua natureza ser uma pessoa generosa e inocente. “De todos os signos do zodíaco chinês, você é o mais compreensivo e disposto a relevar as falhas dos seus semelhantes”, o mestre I Ming afirma. Você não guarda ressentimentos, é bem liberal e atenciosa. Mas nem sempre isso é bom: “estabeleça limites entre o que é seu e o que é do outro”.

Quem é de Porco tem grandes chances de ter um bom ano. Oportunidades e surpresas agradáveis poderão aparecer. Os relacionamentos, seja na família, entre amigos ou com algum crush, também têm tudo para irem muito bem, apesar de quaisquer conflitos que apareçam. Resolva tudo com o coração aberto – é melhor assim. Na escola, o seu esforço poderá não render como o esperado, mas não será ruim! Já na saúde, é bom afastar pensamentos negativos e controlar a ansiedade para não ficar mal.

Aliados energéticos: Tigre, Coelho e Cabra.

Notas (0 a 10):
Relacionamento, amor: 6
Educação, comunicação: 7
Saúde, financeira, poder: 7

volta-as-aulas

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s