Continua após publicidade

Garota arrasa no balé após ter uma perna amputada

Ela venceu um câncer no joelho e hoje até participa de competições de dança

Por Da Redação Atualizado em 13 out 2016, 15h22 - Publicado em 13 out 2016, 15h20

Aos 9 anos de idade, a americana Gabi Shull recebeu uma notícia que virou o mundo dela de cabeça para baixo, pelo menos naquele momento. Após cair e se machucar enquanto andava de patins no gelo, ela foi ao médico e, com os exames, descobriu que tinha osteosarcoma, um tipo de câncer que atinge os ossos. Naquele ponto, ele já tinha afetado o joelho direito dela, então ela precisou amputar uma parte da perna.

Naturalmente, a Gabi ficou com medo das limitações que teria que enfrentar, principalmente porque gostava bastante de dançar e fazer aulas de balé. Mas os médicos acharam uma solução incrível: depois de amputar o joelho, eles pegaram o pé dela e recolocaram na perna, mas virado para trás. Agora ele faz o papel do joelho, possibilitando que ela dobre a prótese. 

O resultado ficou tão incrível que hoje, com 15 anos, ela faz diversas aulas, inclusive de dança contemporânea, jazz e, claro, balé – participando até de competições. Em entrevista à Pop Sugar, a mãe da Gabi, Debbie Shull, comemorou: “Isso é tudo o que ela faria se não tivesse tido câncer. Ela está apenas vivendo a vida como se nada tivesse acontecido“.

Arrasa, Gabi! E não pare de dançar <3

Publicidade