Fofão! China constrói estação de energia solar em forma de panda

Vista de cima, a imagem é surpreendente!

O panda-gigante é um dos grades (literalmente) mascotes da China e, justamente por isso, ganhou mais uma homenagem incrível no país: uma estação de energia solar! Os chineses decidiram unir o útil ao agradável e juntar sustentabilidade com fofura. Após quase um ano de obras, a usina Datong Panda, uma parceria da companhia Panda Green Energy e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, foi inaugurada na cidade de Datong.

O projeto sustentável tem uma área total que equivale a 150 campos de futebol e, no meio desse espaço gigantesco, se encontra um lindo panda. A imagem vista de cima é surpreendente!

Fofão! China constrói estação de energia solar em forma de panda

Não é incrível?! (Reprodução//Fofão! China constrói estação de energia solar em forma de panda/Reprodução)

“A usina Panda de 100MW pode fornecer 3,2 bilhões de kWh de eletricidade verde em 25 anos, o equivalente a economizar 1,056 milhões de toneladas de carvão ou a reduzir 2,74 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono“, afirmou a empresa Panda Green Energy, cujo nome também é uma homenagem ao animal peludinho.

Em um momento em que muito se discute sobre globalização e foca-se quase que exclusivamente no lucro e na economia, uma atitude como a tomada pela empresa chinesa nos lembra de que a sustentabilidade é assunto sério – mas pode ser tratado de uma forma leve para impactar todo mundo!

Fofão! China constrói estação de energia solar em forma de panda

Olá! Este é o panda André Marques. Brinks! Hahaha (Reprodução//Fofão! China constrói estação de energia solar em forma de panda/Reprodução)

É tão fofão!!!

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s