Eu sofro bullying… Pra quem eu falo?

Você sofre bullying em silêncio? Ao contrário do que você pensa, guardar o seu sofrimento – seja você vítima de bullying na internet ou no colégio – é pior pra você e melhor para quem pratica a agressão.

Afinal, o agressor nunca será pego ou terá consciência do que ele está fazendo. Já pensou nisso?

É difícil mesmo admitir que você está sofrendo todos os dias por causa de algumas (ou várias) pessoas. Dá uma sensação de impotência. Mas, ei, você não vive sozinho no mundo, não, então você tem que pedir ajuda nessas horas!

Com quem falar? Com seus pais, obviamente…

Seus pais querem seu bem e, por isso, eles devem ser os primeiros a saber de sua situação. Você também pode contar para algum adulto de confiança do seu colégio: leve uma amiga junto para essa situação, e faça isso longe do bully (do agressor).

Se você não tem coragem de falar pessoalmente para um adulto, por achar que não vai conseguir se expressar direito, ou que vai começar a chorar, escreva um bilhete anonimamente. Mas nunca, jamais, guarde esses maus-tratos para você.

Fonte: livro “Proteja seu Filho do Bullying”, de Allan L. Beane, PhD.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s