Estudo aconselha: não termine suas frases com ponto final no Whatsapp

"Hoje não posso."

Sabe quando você vai superempolgada contar uma novidade para a sua amiga e ela parece nem ligar? Ou quando você manda uma mensagem para o crush e ele é mega grosso com você? Então, pode ser que isso tudo seja apenas uma “interpretação de texto” . Acontece que tudo no mundo virtual – e isso inclui Facebook e Whatsapp – pode ser distorcido ao chegar para o receptor da mensagem. Veja se você já viver algo parecido com o print abaixo:

Fique tranquila, não é só você que acha estranho quando sua amiga ou o crush usa o ponto final no fim da frase. Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Binghamton, nos Estados Unidos, afirmou que as pessoas não se sentem confortáveis com mensagens que terminam com pontos. De acordo com a pesquisa, as mensagens que são encerradas assim dão impressão de que a pessoa foi grossa e pouco amigável, já que o texto parece mais frio do que realmente é. A pesquisa foi feita com 126 universitários e a maioria deles concordou com esse fato.

De acordo com tudo o que você aprendeu na escola, sempre que terminar uma frase deve usar a pontuação correta. Ou seja, ponto final. Mas quando se trata de mensagens no mundo virtual, dá para deixar a gramática de lado e usar um emoji, certo? Assim, a impressão de estar sendo grosso é esquecida e a conversa fica muito mais amigável! ❤

Para você isso faz sentido? Você também tem essa impressão com mensagens que se encerram com ponto final? Conta pra gente!

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s