As lições de vida dos livros mais legais de John Green

Por Dora Anderáos, em 08/02/2014 às 18:50

As páginas escritas pelo cara que vêm conquistando os nossos corações com histórias lindas, têm muito o que ensinar!

Uma das principais características dos livros de John Green, é ajudar os leitores a compreender e superar a dor. Ele te mostra que, por mais que algo ruim aconteça, você deve ser corajoso e enfrentar essa dificuldade. Afinal, nada dura para sempre, nem mesmo a tristeza. Por isso, decidimos te mostrar as maiores lições de alguns dos livros mais legais de John Green. Apostamos que você vai terminar a matéria e correr pra livraria!

1. Quem é você, Alasca?
É sobre Miles, um garoto entediado que decide estudar em um colégio interno. Lá ele faz vários amigos, entre eles a misteriosa e sedutora Alasca, que vai envolvê-lo em coisas que ele jamais imaginaria.
O que ensina?
O livro mostra que a amizade é a coisa mais valiosa da vida. E que, mesmo não estando ao seu lado fisicamente, alguém com quem você dividiu bons momentos sempre estará por perto, mesmo depois de partir. 

2. Cidades de Papel
Quentin tem um amor platônico por Margo, sua vizinha. Ela é uma garota superpopular e ele, mais um nerd da escola. Os caminhos dos dois acabam se cruzando e ele descobre que ela é muito mais complexa do que ele imaginava.
O que ensina?
Que não podemos criar expectativas em cima de pessoas, e nem idealizá-las à nossa maneira. E mais: o que nós pensamos sobre alguém, mostra muito mais sobre nós mesmos, o que queremos e o que esperamos do que sobre a pessoa em si. 


3. A Culpa é das Estrelas
O livro conta a história de Hazel e Augustus, dois jovens com câncer que se encontram em um Grupo de Apoio e começam uma relação muito intensa. É o livro de ficção mais vendido no Brasil nos últimos tempos.
O que ensina?
A história ensina que amor existe sim, mas que não é igual um conto de fadas como sempre queremos que seja. Ele ainda mostra que é possível ser feliz com alguém mesmo que isso não signifique um “felizes para sempre”.

4. Teorema Katherine
Conta a história de Colin, um garoto que já levou foras de várias namoradas, por coincidência todas chamadas Katherine. Ele decide  criar um teorema matemático para prever as chances de um relacionamento dar ou não certo! Hahaha
O que ensina?
É um livro que te mostra que nem sempre as coisas acontecem exatamente do jeito como queremos. Além disso, ele te lembra de que nem tudo é perfeito e não podemos nos prender demais a uma ideia, tudo sempre está mudando. 
 

TAGS: Livros
Comente!