Continua após publicidade

Ele gosta de mim, mas eu não gosto dele

Ele gosta de mim, mas eu não gosto dele. Como devo agir?

Por Equipe Capricho Atualizado em 20 ago 2016, 17h50 - Publicado em 16 jul 2009, 08h00

Putz…e quando são eles que se apaixonam perdidamente por nós e a gente não está a fim?

A C. conta a história dela:

“Eu fiquei com um garoto, que também é meu colega, e nós dois éramos BV. A ficada foi muito estranha já que nenhum de nós sabia o que fazer, e o beijo não foi aqueeeela coisa. Pra mim foi mais a experiência, a curiosidade. Mas ele se apaixonou, perguntou se eu queria ficar de novo e até me disse no MSN que eu era a coisa mais importante da vida dele.  Me sinto mal e culpada porque não gosto dele tanto assim. E fico pensando que não deveria ter ficado com ele.”

Eu queria saber uma coisa:  por que não existe uma regra universal que diz que a gente só pode gostar de quem gosta da gente? A vida seria TÃO mais fácil…

Continua após a publicidade

Só que não é assim, né? Arrisco dizer inclusive que o mais “normal” da vida são esses desencontros: Fulano que gosta de Fulana que gosta daquele outro gatinho que nem dá bola pra ela!  Saco.

Mas saber que isso acontece com todo mundo deixa o problema menos complicado. Enfim, não é você, C,. a culpada. É o cupido que fica pirando jogando flecha pra todo lado sem nenhuma coerência!

Partir o coração de alguém é quase tão difícil quanto ter o seu próprio coração partido. Por isso, todo cuidado e carinho com o outro nesses momentos é fundamental. Se não tem como evitar que ele sofra,  tem como fazer que a  situação seja menos dolorida. E daí, não tem jeito, a melhor saída é ser sincera. Nada de mandar recados pelos amigos, nada de ser seca e evitar encontrar com ele na escola. Tem que conversar, de preferência pessoalmente, e dizer: “Adorei ficar com você, mas pra mim uma vez só está bom”. É difícil, ele vai ficar triste, mas acho que é a coisa mais legal que você pode fazer por ele.

Publicidade