É verdade que sexo muda o corpo?

Não. Fazer sexo não muda o corpo. Muda, no máximo, o seu hímen, mas não é nada que ninguém possa reparar. Ou seja, é impossível alguém julgar se você é virgem ou não só de olhar pra você.

Então por que existe esta lenda? Porque:

1. O início da nossa vida sexual pode coincidir com o auge da nossa adolescência, quando o corpo muda – quadril alarga, peito cresce, coxas engrossam, pele enche de espinhas. Mas isso também acontece com uma menina virgem de 15 anos.

2. Quem transa costuma tomar pílula (ou deveria). E algumas meninas são mais sensíveis a hormônios e podem inchar um pouco. Mas atenção: isso não acontece com todas as pílulas nem com todas as meninas. Pode acreditar: tem um anticoncepcional perfeito pra você. Mas pra saber qual é, precisa consultar um médico.

3. Meninas que começam a vida sexual podem passar a se sentir mais maduras e mulheres. Não que elas sejam: mas autoconfiança faz isso com a gente. E essa mudança de atitude pode ser confundida com mudança de corpo. Mas não é.

É isso. Respondida a dúvida, Lu?

Beijos e escrevam!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s