Dia das Crianças: 21 sabores nostálgicos com gostinho de infância

Provavelmente algum destes aqui te trazem boas memórias...

O tempo vai passando e, infelizmente, a infância vai ficando para trás – pelo menos na idade. Mas o importante é não deixar que a criança que mora dentro de você desapareça, porque às vezes é até bom não levar as coisas tão a sério. E quer uma forma melhor de despertar essa criança interior do que com sabores marcantes? Provavelmente algum destes aqui te trazem boas memórias…

1. Chicletes mini
infancia-1
Sabe quando você fala que alguma coisa tem “gosto de chiclete”? É exatamente o sabor desses Chicletes Mini. Aliás, você precisava de uns 5 envelopinhos para ficar uma quantidade decente de chiclete na boca! 

2. Dipnlik
infancia-2
Fazia uma baita meleca, mas era muito bom! O único problema era ficar dosando o pirulito com o pozinho para ele não acabar muito antes!

3. Dadinho
dadinho
Dadinho > paçoca. Apenas.

4. Iô Iô Crem
infancia-4
Não dava para levar de lanche para a escola porque todo mundo pedia. E vamos combinar que era o tipo de coisa boa que a gente não queria dividir com ninguém.

5. Xup Xup de doce de leite
infancia-5
Nossa, não dá nem para explicar. Para quê gastar um dinheirão com doces de leite argentinos supercaros se você podia ir até a padaria e comprar esses xup xups?

6. Gelatininhas
infancia-6
Os sabores inspirados em frutas eram realmente bem gostosinhos, mas a parte legal mesmo era tentar sugar tudo do copinho de uma vez só.

7. Frutilly
infancia-7
Se era para tomar sorvete, que fosse Frutilly. E depois os palitinhos rendiam lindas esculturas!

8. Dantop
infancia-8
Era como morder um pedacinho de céu. Festa de aniversário de criança sem vários Dantops não era a mesma coisa. Qual você preferia: o de morango ou o tradicional?

9.  Balinha do Coração
infancia-9
O nome dessa balinha já diz tudo. ❤

10. Guarda-chuva de chocolate
infancia-10
Esse vinha em todas as lembrancinhas. Não tinha muito gosto de chocolate, mas tudo bem, porque a gente comia mesmo assim, né?!

11. Mocinha
infancia-11
Ainda não entendemos por que ainda não relançaram o Mocinha. Era incrível! Você gostava mais do de morango, de chocolate ou do tradicional mesmo?

12. Geladinho
infancia-12
Isso era uma febre! Melhor refresco para o verão. O azulzinho era o mais gostoso, não era?

13. Ovinhos de chiclete
infancia-13
Ele perdia o sabor relativamente rápido, aí você colocava outro na boca e, quando percebia, já tinha acabado com a caixinha toda.

14. Pipoca doce de pacotinho
infancia-14
Esse era outro item que sempre vinha em sacolinhas de doce que faziam para as crianças. E a decepção quando você pegava uma pipoca meio amarga no meio de várias docinhas?! 😦

15. Stikadinho
infancia-15
Sair de alguma loja de doces sem Stikadinho era como não se não tivesse ido à loja de doces. Pena que era tão pequenininho, porque o gosto do chocolate com esse recheio de morango era demais.

16. Bolete
infancia-16
Era muito mágico uma bala que virava chiclete. Tudo bem que ele era minúsculo, mas ainda era um chiclete.

17. Danoninho
infancia-17
Você ainda come esse, vai?! O Danoninho, a propósito, era um iogurte de morango para crianças (e depois também fizeram de outros sabores, como banana). Lembra da versão Ice, que você colocava no freezer e virava um sorvetinho?

18. Cabeça de Abóbora e Baba de Bruxa
infancia-18
Era superlegal dar um chiclete desses para alguém que nunca tinha comido e apenas observar a cara deles. Não é só o sabor, mas o Baba de Bruxa ficava efervescente e o Cabeça de Abóbora era muuuito azedo.

19. Docinhos de marzipan
infancia-19
Quem nunca foi à padaria e viu aqueles docinhos lindos (ou não) e pediu para a mãe comprar só porque era de alguma personagem legal? Às vezes você nem aguentava comer e tão doce, mas queria mesmo assim.

20. Pastille
infancia-20
As pessoas costumavam brincar que essas pastilhinhas doces eram comprimidos – porque parecem mesmo. Qual era a sua favorita?

21. Tandy
tandy
Não era de comer (a gente comia), mas é um sabor muito característico da infância, hein?! Deveriam fazer pasta de dente para adultos com esses sabores.

Quais outros sabores lembram sua infância? Contem para a gente nos comentários!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Andressa Reciprocar

    lembro de todos, saudades ❤

    visitem: https://reciprocar.blogspot.com

    Curtir