Como dizer pra ele que eu quero namorar?

Ficar enrolada com um gatinho é ótimo, mas às vezes chega uma hora em que só ficar não faz mais sentido e aparece a vontade de um compromisso mais sério.

Ficar enrolada com um gatinho é ótimo, mas às vezes chega uma hora em que só ficar não faz mais sentido e aparece a vontade de um compromisso mais sério. É o que acontece com a M.:

“Tenho 15 anos e estou enrolada há quatro meses com um carinha. Como eu digo pra ele que quero namorar sem assustá-lo?”

 

A M. tem razão de estar um pouco aflita, essa situação é bem delicada. Mas, como sempre, o segredo é ir com calma, sem afobação.

Eu acho que antes de sair dizendo na lata que você está a fim de namorar vale fazer uma sondagem pra saber se a ideia também já passou pela cabeça dele. A tarefa não é exatamente fácil, mas tentar descobrir o que ele pensa sobre o relacionamento de vocês é o caminho mais seguro para você não arriscar a tomar uma mega fora assim que propor um namoro.

Uma opção é comentar alguma coisa tipo: “Nossa, já faz tanto tempo que estamos ficando, nem dá pra acreditar” e esperar a reação dele. Se o garoto for meio devagar, tente ser mais direta e diga que você gosta bastante de estar com ele, e quem sabe ele se abra um pouco mais.

Mas o mais importante é observar como ele age quando está perto de você. Ele é fofo? Parece gostar da sua companhia? A ficada de vocês é só beijo ou vocês também conversam bastante? Se você sentir que ele está feliz ao seu lado, não tenha medo, arrisque e peça ele em namoro!

Lógico que é bom ter consciência de que existe a possibilidade dele não aceitar. Afinal, na vida não existem garantias. Mas, talvez, sua iniciativa pode ser o que falta para ele se jogar de vez nessa história.

Se tudo der errado, não fique chateada. Você foi atrás daquilo que queria e isso por si só é motivo de orgulho. Sei que pode ser dolorido, mas pelo menos você para de gastar sua energia num relacionamento que não tem futuro.

Agora… Se tudo der certo, se joga, aproveite e beije muito seu novo namorado!

Alguém já teve coragem de pedir um garoto em namoro? Conta pra gente como foi!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s