Continua após publicidade

Camaleoa: os mitos e verdades que aprendi sobre cabelos coloridos

As pessoas sempre falam muita coisa sobre esse tipo de mudança, mas, nem sempre, todas elas são verdadeiras.

Por Da Redação Atualizado em 24 ago 2016, 12h10 - Publicado em 25 jul 2016, 14h10

Oie, gente! Aqui é a Ana Lia.

Quem me acompanha lá no blog Poderosa de Rosa ou no instagram @blogpoderosaderosa sabe do meu AMOR por cabelos coloridos!

1

As pessoas sempre falam muita coisa sobre esse tipo de mudança, mas, nem sempre, todas elas são verdadeiras. Então, no post de hoje, eu decidi contar pra vocês o que realmente podemos considerar e o que não passa apenas de um mito (escrevo por experiência própria). Se você pensa (ou tem muita vontade) em pintar|tonalizar o cabelo, fica de olho aqui e lê até o final pra saber mais sobre o assunto. E você aí que já tem as madeixas coloridas, tenho certeza que já escutou pelo menos uma dessas frasese vai concordar comigo! hehe

Vamos começar com o babado, a confusão e a gritaria? ;o)

Deixar as madeixas coloridas ressecam o fio.
Mito. A tinta colorida não resseca o cabelo, aliás, tem até tinta que hidrata. O que resseca mesmo os fios é o processo de descoloração. Então, qualquer uma de vocês que for descolorir para passar a tinta está sujeita a isso, ok?!

Continua após a publicidade

2

Cabelo colorido exige mais cuidados.
Verdade. Devemos tomar os devidos cuidados com todos os tipos de cabelos, mas os cabelos coloridos exigem um pouco mais. Como geralmente precisa passar por um processo muito intenso de descoloração, acaba danificando os fios, e aí é preciso hidratar bastante o cabelo – sem falar na quantidade de vezes que é preciso retocar a cor.

O uso frequente de tintura faz cair os cabelos.
Mito. A coloração não atinge a raiz dos fios, que é a responsável pelo crescimento. No entanto, o uso excessivo de tinturas pode afetar a haste dos fios, causando a quebra deles, além da perda de brilho. Por isso, opte por produtos com condicionadores e nutrientes que ajudem a blindar e fortalecer os fios durante o processo da coloração.

3

Quem tem cabelo colorido não pode alisar com chapinha.
Mito. Os cabelos em tons fantasia podem sim ser alisados com chapinha|prancha ou até mesmo enrolados com babyliss. Como qualquer outro cabelo, o calor em excesso maltrata e resseca os fios e para isso é preciso investir em máscaras, óleos, live in e vários outros produtinhos para mantê-lo em forma.

Continua após a publicidade

Adolescentes não podem ter o cabelo colorido.
Mito. Entre os 13 e os 16 anos, existe sim a possibilidade de ter o cabelo colorido. O processo agride o cabelo como qualquer outro, resseca os fios e demanda muitos cuidados. Os cabelos coloridos deixam de lado a química utilizada em tinturas, a amônia, e por isso não prejudicam tanto o couro cabeludo jovem, então, pode colorir SIM. É só cuidar direitinho depois!

5

Você não deve se importar com a opinião que os outros irão dar sobre seu cabelo.
Essa é a mais pura verdade. Tem pessoas que vão te julgar por você ser diferente, mas a única coisa que você deve fazer com esse tipo de gente é, nada mais, nada menos que ignorar. Simples assim. Seja sempre você mesma e faça as coisas que tiver vontade independentemente da opinião alheia.
Obs.: Claro que, nesse tópico, pai e mãe não contam! Você precisa da permissão deles para colorir os fios (principalmente se for menor). Maaaaas se o problema for só não ter coragem de pintar pensando no que os “outros” vão achar: desencana! Eu, particularmente, amo cabelo colorido e já tonalizei de muitas cores como mostram as fotos. É só cuidar e sair FELIZ com as madeixas coloridas por aí! 😉

4

Beijos, beijos COLORIDOS.

Continua após a publicidade

Ana Lia
@blogpoderosaderosa e de todas as cores!

Publicidade