Blog da Galera: Como o filme Rei Arthur te ajuda nos estudos

Literatura, novelas de cavalaria, Idade Média... Sabe como é: aula de história!

Olá! Aqui é a Marina Barboza e hoje vim trazer uma novidade para vocês. Na última quinta-feira, 18, estreou o filme Rei Arthur: A Lenda da Espada, e como eu sou apaixonada por história, reis e rainhas, resolvi fazer este post e contar a vocês quem é o Arthur, além de falar um pouquinho do filme.

Provavelmente, você já deve ter estudado sobre o Rei Arthur em literatura na escola. Sendo mais especifica, sobre “novelas de cavalaria”, que são longas narrativas anônimas sobre os grandes heróis, reais ou inventados, da Idade Média. Então, se você vai ter uma prova de literatura relacionada a isso, o filme pode te ajudar.

O Rei Arthur é um lendário e incrível líder britânico que defendeu a Grã-Bretanha dos invasores saxões na Idade Média, segundo as histórias medievais. Lembrando que como é uma invenção literária, ainda debatem e questionam a real existência do personagem.

O filme dirigido por Guy Richie conta com o ator Charlie Hunnam, que já fez a série Sons Of Anarchy. Também temos o Aidan Gillen, que fez o Mindinho em Game Of Thrones. Outra presença no elenco que passou meio despercebida no trailer é a do ex-jogador David Beckham. Ele interpreta um dos cavaleiros do rei Arthur. Elenco bonito, hein?!

Mas o que o filme conta? Bom, quando o pai do Arthur é assassinado pelo próprio irmão, o Vortigern, este usurpa a coroa e se torna rei no lugar do Arthur. O jovem, que não sabia de seu destino nem de seu direito de ser rei, vivia nos becos de Londonium, mas tudo muda quando ele remove a espada da pedra, especificamente, a Exacalibur. A partir disso, ele tem que tomar decisões, unir o seu povo e aprender a dominar a espada para ter o poder de lutar contra o tirano (e tio) Vortigern.

Curiosidade sobre a Excalibur: antes de ser morto, Uther Pendragon (pai de Arthur) cravou a espada em uma pedra e quem conseguisse tirá-la de lá poderia ser rei. Diversos guerreiros da Bretanha tentaram, mas apenas Arthur conseguiu. #TeamArthur

Eu, por ser apaixonada por história, estou ansiosa para assistir. O longa não é apenas uma lenda famosa, mas também dá uma ideia de como eram as coisas naquela época e da fome pelo poder. Mal posso esperar pela cena em que o Arthur fica cara a cara com o inimigo Vortigern! Prevejo eu toda exaltada no cinema. (risos)

E você? Ficou curiosa? Não se esqueça que além de ser um entretenimento legal, o filme será bom para você estudar sobre o Rei Arthur.

Espero que tenham gostado das informações! 

Beijinhos ❤
@maribarbozza

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s