Blog da Galera: Jeitos de usar óleo de coco fora da cozinha

Na pele, no cabelo e até nos dentes!

Olááá! Aqui é a Sofia Degan e hoje eu vim trazer mais um post de dicas para vocês. Dessa vez é sobre um produto que está deixando todo mundo doido há bastante tempo: o óleo de coco! Depois que a musa/sereia Yasmin Brunet compartilhou que o produto deixa o cabelo dela daquele jeito, o bichinho começou a esgotar em vários lugares! Eu, que amo testar produtos novos, uso sempre e descobri algumas outras boas utilidades para ele – apesar de circularem recentemente boatos de que o produto não faz bem à saúde. Vale ressaltar que, na verdade, até o momento, não há nenhuma comprovação médica sobre isso, ok?

1. No cabelo
Novidade não é, mas é sempre muito bom lembrar o tanto que esse óleo faz bem para as nossas medeixas. É só passar do meio do cabelo para baixo (mantenha longe da raiz) e deixar agir. O indicado é você passar a noite com ele, mas após uma hora você já pode tirar. Depois é só lavar normalmente. Juro, o resultado é incrível.

2. Removedor de maquiagem
Sim, sim! O nosso querido também tira maquiagem muito bem (até as que são à prova d’água). Se você estiver sem demaquilante, é só colocar um pouquinho do óleo no algodão e retirar tudo do rosto. No final, sua pele ainda fica super hidratada.

3. Na depilação
Vocês já ouviram falar que o sabonete é péssimo quando vamos depilar com gilete? Pois é, o óleo de coco ajuda nisso também. É só colocar um pouco dele na área, ao invés do sabonete, e passar a lâmina. Sai tudinho e a pele ainda fica muito sedosa!

4. Leave-in
Seja para abaixar o frizz ou até para ajudar a desembaraçar o cabelo, o óleo pode ser usado depois de lavar o cabelo. Passe bem pouquinho nas pontas do cabelo (bem pouquinho mesmo) e depois seque. Prontinho!

 

5. Clarear os Dentes
Acho que a melhor dica é essa. O óleo de coco ajuda a gente a clarear os dentes e prevenir de microorganismos. Pode ser por bochecho (ficar mais ou menos 15 minutos com o óleo na boca) ou esfregando um pouco nos dentes. Uma forma bem mais natural de deixar os dentes mais brancos, hein?!

Sou uma amante doida desse produtinho e afirmo: ele funciona mesmo! Vale a pena testar…

Até mais,
@sofia_degan

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s