Continua após publicidade

Blog da Galera: Doei meu cabelo e não poderia estar mais feliz

Deixei ele crescer por anos para finalmente poder realizar esse sonho!

Por Marcela Bonafé Atualizado em 3 mar 2017, 15h18 - Publicado em 3 mar 2017, 12h03

Oi gente! Tudo bem com vocês? Aqui é Ana Chincoa e vou mostrar para vocês uma das melhores coisas que já fiz na minha vida.

Há quase um ano coloquei na minha cabeça uma meta para o ano de 2017: doar o meu cabelo para alguma instituição de câncer. As pessoas que convivem comigo estavam até cansadas de me perguntar porque eu não cortava o cabelo e eu sempre dizia que iria deixar crescer o máximo que pudesse para eu realizar essa ação.

Primeiramente, vou contar para vocês o que significa, para mim, doar o cabelo. Para muitos parece apenas um gesto normal, mas a atitude vai muito além disso. Na verdade, doamos aquilo que gostamos e que prezamos. Aquilo que já nos fez bem e queremos que faça o mesmo para alguém, e não apenas algo que não queremos mais.

cabelo-ana

Então, se você for doar, não doe com o intuito de “isso não vai fazer diferença para mim”. Doe querendo compartilhar amor e alegria com quem irá receber. Eu cuidei ao máximo do meu cabelo fazendo nutrição e hidratação toda semana e quando ele chegou no tamanho ideal, eu tomei a coragem e cortei.

Confesso que o processo do corte foi um pouco doloroso, porque eu já fui mega apegada ao meu cabelo, mas não existe nada melhor do que a sensação de fazer bem ao próximo. Então, meninas, para vocês que estão dispostas a doar, é bem simples.

Continua após a publicidade

A hora do corte
Avise seu cabeleireiro que você irá doar porque é necessário cortar o cabelo já com um elástico. O cabelo precisa estar limpo e seco, já que pode mofar se estiver molhado ou úmido.

O comprimento
A mecha a ser doada deve ter no mínimo de 10 a 20 centímetros – isso depende de cada instituição.

Olha como meu cabelo estava enooorme!
Olha como meu cabelo estava enooorme!

Sem restrições
O cabelo doado pode, sim, ter química ou ser tingido. Ou seja, não há restrição em relação à cor ou tipo de cabelo, porém, quanto mais natural, melhor.

Conselho
As instituições recomendam colocar a mecha em um plástico fechado antes de colocar no envelope, para evitar que caia algum fio durante o envio.

Continua após a publicidade

Quem aí ficou com vontade de doar? Não se esqueça que você tem seu cabelo lindo e está tudo bem, porém têm mulheres que não, principalmente devido ao tratamento do câncer – e isso pode deixar a autoestima lá em baixo. Por que não ajudar?

Faça com amor, doe com o coração

Beijos,
@anachincoa19

Publicidade