Blog da Galera: Conheça a fofíssima escritora Clarice Freire

Conversei com ela e conto tudinho aqui para vocês!

Olááá! Aqui é a Sofia Degan e o post de hoje é novamente sobre livros (porque eu sou a louca deles). Para quem não sabe, eu tenho um blog, o Li Mais Um e, nele, tenho um quadro chamado Bla Bla Bla, onde eu entrevisto algumas pessoas e apresento elas para os leitores! Hoje eu tenho o prazer de convidar vocês para conhecerem um pouco da Clarice Freire, uma autora MARAVILHOSA.

Dona de uma voz incrivelmente mansa e de uma fofura ao extremo, Clarice é autora de dois livros ilustrados em prosa: Pó de Lua e Pó de Lua Nas Noites em Claro. Com ilustrações incríveis e uma pitada de personalidade, a Cla faz com que toda poesia que poderia ser “chata” vire algo superlegal.

clarice-freire

Foto: Divulgação/ Leo Aversa

Quando eu conversei com ela, descobri que seu grande divulgador foi o Facebook. Há 4 anos ela resolveu que estava na hora de sair do blog Pó de Lua e compartilhar em uma página na rede social todo seu talento. “Em 2013 a página estava com mais de um milhão de seguidores, o que foi uma surpresa enorme”, ela contou. A autora afirma que ficou muito feliz pelo rápido crescimento.

Mas, por incrível que pareça, esse amor pela poesia vem de muito antes de sonhar em escrever os livros ou postar algo na rede social: “A poesia era algo muito presente na minha infância. Só viraram ‘livros favoritos’ mais tarde, pois quando criança e adolescente eu preferia fábulas, aventuras e fantasias. Até hoje adoro o mundo do imaginário. Mas a poesia está presente em mim desde que me entendo por gente, por causa da minha família”.

A Clarice ainda fez um desenho especial para as leitoras da Capricho <3

A Clarice ainda fez um desenho especial para as leitoras da Capricho ❤

E eu, como uma eterna romântica (e muito por sinal), sou simplesmente apaixonada pela delicadeza com que a autora fala do amor e de seus sentimentos, mas quando perguntei para ela se suas poesias ajudam as pessoas a entender o que sentem, ela disse que nunca havia pensado sobre isso. “Sempre escrevi o que era verdade para mim e é assim até hoje. Só que com a publicação dos livros e por causa do espaço interativo que a internet nos proporciona, posso ouvir diretamente dos leitores as suas impressões. E eles me confirmam a sua pergunta”, a escritora concluiu.

clarice-freire-2

“Agora mesmo, no lançamento do Pó de Lua nas Noites em Claro, no Rio, tive a chance de conversar com muita gente e ouvi coisas como: ‘você parece uma espiã da minha vida’, ‘eu não conseguia encontrar companhia em meus sentimentos e agora, com o seu livro, sei que alguém no mundo sente como eu’ ou ‘tive depressão, mas, quando comecei a ver o mundo com os seus olhos, isso me ajudou como nada havia ajudado'”, completou. Tanto eu como leitora quanto ela como autora afirmamos: é lindo ver isso em um livro!

Além desse nosso bate papo, ela ainda respondeu algumas perguntas em vídeo para vocês conhecerem ela e seu trabalho (vejam como a voz dela é linda). Então, vem assistir a minha entrevista com Clarice!

Agora que sabe mais sobre a autora, também não deixe de conhecer os livros lindos dela e se apaixonar pela sua forma de enxergar o mundo. Garanto, é de uma forma linda.

Beijos e até mais,
@sofia_degan

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Andressa Reciprocar

    se vocês gostam de textos, leiam os meus ❤
    https://reciprocar.blogspot.com.br

    Curtir