Blog da Galera: 15 dicas para quem quer (ou vai) viajar sozinha

Mesmo ficando poucos dias em algum lugar e sem nenhuma companhia, dá para curtir muito!

Olá, gente! Aqui é a Sofia Degan e a Mari Bonawitz. Siiim, teremos um post duplo! (risos) Quem acompanha a Galera CAPRICHO deve ter visto que rolou uma festa do pijama no último sábado, dia 11, e foi incrível! Nós saímos, respectivamente, de Minas Gerais e do Maranhão para irmos até São Paulo participar do evento. Então, hoje, viemos compartilhar algumas dicas que aprendemos com essa experiência para, quem sabe, ajudar vocês nas próximas viagens que fizerem.

1. VIAJANDO SOZINHA, com Sofia Degan
1.1 Não fique nervosa
Amiga, calma! Viajar sozinha é melhor do que você imagina. Seja para dentro do Brasil ou para fora, de avião ou de trem, o nervosismo só vai te atrapalhar, então deixe ele para os seus pais e aproveite. Relaxe, não é nada muito cabuloso. Você consegue!

1.2 Separe os documentos e passagens no mesmo lugar
Eu sou muito desastrada, então é minha cara deixar cada coisa em um lugar. Por isso, já adianto: organize com antecedência seus documentos e suas passagens no mesmo lugar, assim você não perde nem esquece nada. Pode ser em uma carteira, em uma pasta…

turistando pela minha cidade favorita nesse Brasil ✈❤

A post shared by soso 🦋 (@sofia_degan) on

1.3 Leve tudo o que precisa
Normalmente, quando viajo sozinha, os meus pais dão um valor X de dinheiro e, obviamente, eu não posso fazer a Kylie Jenner e sair comprando Deus e o mundo. Então, nada de “pode deixar que eu compro lá”, hein?! Leve tudo o que você precisa. É melhor sobrar do que faltar!

1.4 Fique de olho nas placas
Placa ajuda em tudo! Quando você estiver perdida, é só procurar uma placa que com certeza você vai se achar. De trânsito, metrô, ônibus, rua… Além de tudo, elas estão lá exatamente pra isso, te orientar. Confie nelas!

1.5 Procure guias e sites no celular
Hoje, celular é o nosso melhor amigo. Por isso não tem mais essa de ficar imprimindo cartão de embarque ou panfletos de lugares para conhecer. Na internet tem várias informações que vão te ajudar muito quando você for para um lugar novo. Aproveite da tecnologia e compre um carregador extra para não ficar sem bateria e #perdidinha.

em cada cadeira uma historia nova 💕✈

A post shared by soso 🦋 (@sofia_degan) on

1.6 Tenha uma playlist bombada
Quando a gente viaja sozinha, é meio inevitável que em alguns momentos sinta falta de uma companhia ou de uma amiga. Mas calma, isso não é fim do mundo. É pra isso que existem as músicas! Miga, baixa muita música nesse seu celular. As que você mais ama, as que fazem você lembrar de alguém… Enfim, música é vida, né, mores?

1.7 Pergunte a seguranças
Aquele ditado “quem tem boca vai a Roma” (embora, na verdade, seja quem tem boca vaia Roma e tenha um significado totalmente diferente) funciona exatamente nessas horas. Deixe a vergonha de lado e pergunte orientações ao segurança mais próximo. Eles sempre têm a resposta!

São Paulo, to aqui! ☀️❤️

A post shared by soso 🦋 (@sofia_degan) on

1.8 Cuidado com estranhos
Mãe que é mãe sempre diz que não é pra gente falar com estranhos e afins. Por mais que adore fazer uma amizade nova, quando você está sozinha realmente não é a hora. Então sempre muito cuidado com quem você conversa e aonde você vai!

1.9 Aproveite
Menina, se joga! Apesar de parecer um bicho de sete cabeças, viajar sozinha é uma das melhores coisas que eu consigo fazer! Aproveite muito, faça tudo aquilo que tem vontade e seja feliz, afinal de contas você está sozinha em um lugar novo.

2. CURTINDO MUITO EM POUCO TEMPO, com Mariana Bonawitz
2.1 Decidindo o hotel
A escolha do lugar onde você vai se hospedar é essencial, então procure um hotel que fique próximo da maioria dos lugares que você deseja visitar. Mesmo que o preço não seja um dos melhores, você consegue economizar muito com o transporte, então vale a pena.

Turistando mesmo ❤️

A post shared by Mariana Bonawitz ♚ ❁ (@maribonawitz) on

2.2 Pontos turísticos
Faça uma listinha com todos os lugares que quer muito conhecer! Claro que em pouco tempo não dá para ir em todos, mas liste os principais. Procure saber também os que são próximos um do outro, assim você não perde muito tempo.

2.3 Melhor momento: comer!
Vale fazer uma pequena listinha dos restaurantes, cafeterias e lanchonetes que você sempre quis conhecer. Procurar a localização e fazer uma pesquisa dos valores antes de ir, isso ajuda muito.

As fotos estão quase acabando, ou não

A post shared by Mariana Bonawitz ♚ ❁ (@maribonawitz) on

2.4 Hora das compras, miga!
Nem sempre conseguimos comprar tudo que queremos, mas não custa nada tentar, né?! Pesquise muito o endereço de cada loja diferente, tente achar um shopping que tenha a maioria delas e se joga!

2.5 Looks bapho
Procure separar um look para cada dia ou lugar antes mesmo da viagem. Vire blogueirinha real, combine a roupa, os acessórios e o sapato tudo antes. Assim quando estiver na viajando, economiza tempo e não precisa se estressar procurando roupa.

Vibes Coachella para conhecer a melhor redação 💕

A post shared by Mariana Bonawitz ♚ ❁ (@maribonawitz) on

2.6 Muitas fotos, please
Nada melhor do que chegar em casa e poder relembrar todos os momentos por meio de fotos. Além disso, as redes sociais estão ai para serem usadas, né, mores? Tem que lotar o feed mesmo! hehe

Esperamos ter conseguido ajudar um pouco! Se tiverem mais dicas, compartilhem com a gente nos comentários. 🙂

Beijos,
@sofia_degan e @maribonawitz

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s