Continua após publicidade

Ao som de Spice Girls, movimento incentiva garotas a dizerem o que ‘really, really want’

A intenção é reunir os desejos de mudança e levá-los à reunião dos líderes mundiais este ano, na ONU.

Por Marcela Bonafé 5 jul 2016, 13h26
Em setembro do ano passado, 193 líderes mundiais dos Estados-membros das Nações Unidas adotaram uma agenda com 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável na intenção de promoverem mudanças para um mundo melhor até 2030. Dentre elas está a diminuição da desigualdade. Afinal, as mulheres são afetadas desproporcionalmente pelos desafios globais.
 
A girl band Sipce Girls bombou muuuito nos anos 90! 
Diante disso, um movimento chamado #WhatIReallyReallyWant, da organização The Global Goals, está incentivando que meninas e mulheres ao redor do mundo levantem sua voz e digam o que realmente querem. Para participar, é necessário publicar uma imagem no Instagram, no Facebook ou no Twitter contando seus desejos de mudança e usando a hashtag do projeto.
 
Para divulgar a ação, foi feito um vídeo com a famosa música das Spice Girls, Wannabe. Enquanto mulheres dançam, são mostradas várias frases como “fim da violência contra mulheres”, “educação de qualidade para todas as meninas”, “pagamento igual para trabalhos iguais” e “fim do casamento infantil”. Confira:
 

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=sZQ2RUFd54o%5D

“Precisamos nos assegurar de que os líderes mundiais e o secretário geral da ONU escutem as vozes das meninas e mulheres”, explica a página do moviemnto. “2016 é a nossa chance de usar nosso poder coletivo e dizer a eles o que realmente queremos“, completa. Eles ainda destacam que a participação feminina também é fundamental no planejamento para atingir os objetivos propostos.
 
A The Global Goal garante que se todas participarem, as mensagens chegarão aos líderes mundiais na ONU, em setembro deste ano. “As metas globais só serão alcançadas se os governos, os negócios, as comunidades e vocês investirem nas meninas e mulheres”, incentiva a organização. 
 
E aí?! O que você “really, really want?”