Continua após publicidade

“Agosto, mês do desgosto”? Não é o que os astros dizem…

Agosto tem a fama de ser o mês do desgosto. De acordo com a astrologia, no entanto, esse será um período de renovações.

Por Marcela Bonafé Atualizado em 22 jan 2021, 11h43 - Publicado em 20 ago 2016, 14h15

Não é por acaso que as pessoas costumam dizer que agosto é o mês do desgosto. Vários acontecimentos são responsáveis por essa má fama, incluindo o início da construção do Muro de Berlim, o começo da Primeira Guerra Mundial e até mesmo o lançamento da bomba que destruiu Hiroshima. Então, quando o oitavo mês do ano vai se aproximando, tem gente que já fica com um pé atrás achando que uma energia ruim virá junto.

Pode se acalmar! De acordo com a astrologia, esse mês não será de momentos difíceis, mas de resoluções. Isso porque Saturno, que estava no estado estacionário desde o último dia 10, retomou o movimento no dia dia 17. Com isso, a vida também promete dar uma guinada e trazer à tona tudo o que estava parado.

Agosto

Esse movimento do planeta é retrógrado, ou seja, quando ele faz um giro e se encontra, em seu ciclo, mais próximo da Terra. Mas o que isso quer dizer? Várias questões mal-resolvidas do passado podem voltar, e aí é a sua chance de levá-las para frente e até finalizá-las. Sabe quando você tem aquela sensação de que tudo finalmente está entrando nos eixos? É essa a hora, miga!

Você tinha algum projeto pessoal que ficou pela metade? Vale olhar para ele de novo. Viveu uma história de amor que não teve um fim muito definido? Pode ser que ela desperte novamente ou ganhe um ponto final de uma vez. Talvez até mesmo um problema de saúde mais complicado finalmente seja resolvido.

Continua após a publicidade

saturno

Vale lembrar que Saturno é um planeta que tem a ver com o carma e tudo o que é preciso resolver nessa encarnação, então é melhor não subestimar sua influência! hehe No entanto, apesar desse período de resolução ser geral servir para todo mundo, as previsões variam de acordo com os signos. Então aproveita e vem ver o horóscopo mensal para saber o que agosto (não do desgosto) reserva para você:

 

Publicidade