9 formas de ganhar (muito) dinheiro com pouco

#AgoraVai!

É muito, muito bom ganhar seu próprio dinheirinho! E não estamos falando apenas de salário – apesar de ser incrível receber uma grana fixa todo mês. O problema é que quando somos adolescentes, nem sempre podemos e/ou conseguimos trabalhar em algum lugar e, na maioria das vezes, dependemos da ajuda financeira dos nossos pais. Contudo, aquela solução para ganhar uma graninha extra pode estar mais ao seu alcance do que você imagina!

9 formas de ganhar (muito) dinheiro com pouco

Separamos abaixo algumas dicas para você que está querendo ganhar o próprio dinheiro e ainda conversamos com algumas meninas da Galera CAPRICHO, que mostram como elas conquistam a própria mesada. Há!

1. Criar uma lojinha online
Hoje, o formato e-commerce está com tudo e você nem precisa necessariamente abrir um site para a sua loja. Você pode, por exemplo, vender sua arte no Instagram! Rola tanto revender produtos quanto criar sua própria franquia de camisetas estampadas, acessórios, capinhas de celular… Só é preciso definir bem a ideia antes, conseguir alguma parceria, criar a loja e se esforçar para conseguir fazer as entregas sem atrasos. Assim, o cliente acaba se tornando fiel.

2. Virar uma revendedora
A Jessica Martins, por exemplo, decidiu revender produtos de uma famosa marca de maquiagem para conquistar aos poucos uma independência financeira. “O lucro é pouco, mas já é alguma coisa”, conta a paulista. A Sofia Degan, por outro lado, decidiu se aproveitar das altas temperaturas de Governador Valadares, em Minas Gerais, para se dar bem: “Comprei algumas garrafinhas térmicas para vender  e, como a minha cidade é muito quente, vendia bem”, conta a adolescente, que também já vendeu brigadeiro na escola para ganhar um extra no fim do mês.

3. Apostar nos brechós virtuais
Alguns sites são especializados no comércio de roupas, acessórios e produtos que você não usa mais. É o caso do famoso enjoei. com.br. Contudo, existem alguns grupos no Facebook formados por pessoas que estão a fim de se desfazer do que não usam mais e ganhar um din-din com isso. O bacana é que as vendas costumam ir bem justamente pelos preços serem menores do que se você comprasse um produto sem uso. Pesquise direitinho, peça a indicação das amigas ou até mesmo crie um álbum de desapegos na sua conta pessoal.

4. Fazer um #publipost
A Marina Silva recebeu uma oferta de fazer propaganda para um aplicativo em seu canal do YouTube. Depois de avaliar bem a proposta, testar o lançamento e ver que ele realmente valia a pena, ela aceitou fazer o #publi. Na época, o canal tinha uns cinco mil inscritos. “Não cobrei muito, porque ainda estava no começo e queria ser justa, mas com o dinheiro consegui mudar o visual, ir ao cabeleireiro e comprar algumas makes que queria. Fiquei muito orgulhosa e feliz, pois foi algo que veio do meu canal, do meu próprio esforço”, conta. A Mariana Bonawitz também já ganhou um dinheirinho ao divulgar lojas no Instagram! Só não vale fazer propaganda de tudo e todos, ok? Tem que ter sua aprovação, se não vira bagunça! =P

9 formas de ganhar (muito) dinheiro com pouco

5. Ser um Jovem Aprendiz
As grandes empresas precisam contratar menores de idade para estimular o desenvolvimento dos jovens e há vários programas que te ajudam com isso. É só você se inscrever online e tentar uma vaga. O mais legal é que, nesse caso, o trabalho é fixo, você recebe um salário (que varia de acordo com a empresa) e ainda faz um curso relacionado à área em que está atuando. Uma ótima ideia para você que quer (e pode) trabalhar diariamente, como se já tivesse um emprego fixo. Lojas de shopping também contratam jovens aprendizes!

6. Publicar um livro
A Giovanna Vaccaro tem 16 anos e já lançou dois livros. Esse sempre foi o sonho dela e pode ser que seja o seu também! O que você precisa saber é que caso queira publicar um livro, precisa não só de disposição e determinação, mas de dinheiro. Isso porque as editoras cobram para criar a capa, fazer a diagramação, a revisão, a ilustração e cuidar da divulgação. “Metade da tiragem dos livros fica com a editora, e eles distribuem pelas livrarias e ficam com o dinheiro, e a outra metade fica comigo, e eu posso fazer o que quiser: vender, dar, sortear… Mas é complicado, pois quase ninguém gosta de ler e os que gostam, muito provavelmente, têm algum preconceito com literatura nacional”, lamenta Gi, que, apesar de tudo, comemora o fato de conseguir tirar uma boa grana por mês com as vendas, principalmente as que faz por conta própria, no Facebook e na escola.

7. Trabalhar em buffet
Se você gosta de crianças, é animada e não se importa de trabalhar (muito) aos finais de semana, talvez possa cogitar procurar um emprego em buffets infantis. De cara, você precisa saber que pode trabalhar tanto na recreação quanto servindo os convidados, na cozinha ou até mesmo na limpeza pós-festa. É puxado, e nem sempre a grana compensa, mas se você procurar direitinho, pode encontrar alguma boa opção.

8. Fazer uns bicos do bem
A Isabelle Bissoli já trabalhou como fotografa em alguns eventos, a Camilla Galdino garante um dinheirinho extra maquiando pessoas, já que fez um curso de maquiagem, e a Nathalya Ferraz já trabalhou como babá para a tia. Só preste atenção para que esses bicos sem carteira assinada não sejam ciladas nem ilegais. A dica é ajudar remuneradamente algum familiar e/ou conhecido, ou transformar em trabalho alguma paixão.

9. Economizar a mesada
Com o Cartão Mesada CAPRICHO ficou muito mais fácil guardar dinheiro (e gastar também, precisamos admitir)! Poupando aqueles troquinhos que você ganha dos pais, dos avôs, no Natal, no aniversário e em outras ocasiões, e não gastar tudo de uma vez, você consegue criar até uma poupança. Pequenas mudanças fazem toda a diferença!

E você, como ganha dinheiro com pouco?

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. seria meu sonho ganhar dinheiro com pouco ? mas dessas lista tudo que eu faço é economizar mesada kkkkkk
    obs:gente blog começou ontem, última postagem sobre eleições. Da uma força, curti lá comenta e ignora a galeria que ainda esta sendo montada http://reflexivamente.wixsite.com/reflita/single-post/2016/10/02/ELEI%C3%87%C3%95ES vlwww

    Curtir

  2. Eu ainda vou ganhar dinheiro com propaganda, eu tenho fé
    https://geovanacanovas.wordpress.com

    Curtir

  3. Dayane Almeida

    Eu trabalho mas ainda garanto um extra, essa ideia de revender é ótima principalmente makes ,sou revendedora de uma marca e além de ganhar um extra, ainda tenho descontos e sempre tenho produtos em casa o dinheiro que eu ia gastar com produtos já da pra outra coisa.

    Curtir