9 dicas para fazer a bateria do iPhone a durar mais tempo

Celular bom é celular com bateria.

Se tem uma coisa que sempre foi um pouquinho irritante em smartphones é a bateria, que vai embora muito rápido. A do novo iPhone 7 promete ser melhor, no entanto, talvez seja mais fácil dar um jeitinho de fazer a bateria do iPhone antigo durar mais do que conseguir dinheiro para comprar o novo! Para isso, você pode:

1. Desativar alguns recursos quando não estiver usando
Para ajudar bastante na economia da bateria alguns recursos podem ser ativados só quando você realmente precisar deles:

a) Serviços de localização: Alguns apps ficam atualizando sua localização e talvez você nem saiba disso. Então, para desativar, é só ir em Ajustes> Privacidade> Serv. Localização. Aí quando precisar, é só ativar de volta!
iphone-1

b) Bluetooth: Se você for conectar o celular em algum carro ou usar fones de ouvido sem fio, por exemplo, aí você ativa o Bluetooth. Mas fora isso, não tenha medo de desligá-lo. Vá em Ajustes> Bluetooth.
iphone-2

c) AirDrop: Esse serviço é o que permite que você compartilhe arquivos entre diferentes dispositivos da Apple. Se quiser desativar, arraste a tela para cima para abrir o Centro de Controle, aí é só clicar em AirDrop e, depois, em Inativo.
iphone-3

d) Siri: Muitas vezes ela é uma salvação e te poupa o tempo de ficar digitando, mas consome bastante bateria. Se não estiver usando, vá em Ajustes> Geral> Siri e desative!
iphone-4

e) Pesquisa automática de Wi-Fi: Seu celular fica procurando redes wi-fi em todo lugar que você vai – e dá até para imaginar que a bateria dura menos com isso, né? Indo em Ajustes> Wifi> Solicitar Conexão, você pode desativar isso.
iphone-ok

2. Ajustar sua tela
Uma das coisas que mais devora a bateria do iPhone são os recursos de tela, então vale a pena mexer em alguns deles. A começar pelo brilho: você pode colocá-lo no automático, assim ele vai se adaptando dependendo da luminosidade do lugar onde você estiver (Ajustes> Tela e Brilho> Brilho Automático). Outro ponto que faz diferença na economia é o contraste. Ele realmente deixa a imagem mais bonita, mas será que é mesmo necessário? É só ir até Ajustes> Geral> Acessibilidade> Aumentar Contraste – e aí desativar o “reduzir transparência”, o “escurecer cores” e o “reduzir ponto branco”.
iphone-6

3. Mexer nas notificações
As mensagens que ficam pipocando na tela do celular são úteis, né? Mas algumas não fariam tanta diferença se não estivessem ali… você pode ir até Ajustes> Notificações e, então, mexer nas notificações de cada aplicativo individualmente – desativando de alguns. Se o caso for mais extremo, você pode ativar o “não perturbe” (Ajustes> Não Perturbe) e aí você vai receber as notificações, mas a tela não acenderá quando elas chegarem – porque isso é o que faz a bateria ir embora mais rápido.
iphone-7

4. Desativar as atualizações em segundo plano
Alguns aplicativos atualizam conteúdo em segundo plano, mesmo quando você não estiver usando. Isso consome, além da bateria, o seu pacote de dados. É só clicar em Ajustes> Geral> Atualização em 2º Plano e desativar. Se gostar muuuito dessa configuração, você pode deixar ativada e aí selecionar os apps que podem ou não ser atualizados dessa forma, individualmente.
iphone-8

5. Rever seus aplicativos
Quando você vai em Ajustes> Bateria, é possível ver o consumo de bateria de cada aplicativo. Tendo essa noção, você vai saber quais apps gastam mais – e aí dá para reavaliar se você realmente precisa deles ou, quem sabe, tentar usá-los menos durante o dia.
iphone-9

6. Modo pouca bateria
Esse aqui é para usar naqueles momentos em que a bateria está indo embora, mas você ainda vai precisar muito dela até conseguir carregar o iPhone. Indo até Ajustes>Bateria e ativando o “Modo de Pouca Energia”, o recurso vai desativar algumas atualizações, transferências automáticas e outras funções para te ajudar a reduzir o consumo da bateria.
iphone-10

7. Desativar atualização automática
O IOS faz transferências automáticas quando tem atualização de produtos da App Store e da iTunes Store(aplicativos, músicas, livros). Você pode desativar esse detalhe para economizar mais bateria, aí quando surgirem as atualizações, você será avisado avisado e poderá fazer o download delas quando quiser. É bem simples: Ajustes > iTunes Store e App Store > Transferências Automáticas.
iphone-11

8. Configurar o tempo de bloqueio automático
Ficar com a tela do celular acesa sem estar usando, além de de trazer risco de ligar alguém sem querer, gasta bateria. Quanto mais rápido ele bloquear após o uso, melhor. Dá para mudar isso em Ajustes> Geral> Bloqueio Automático.
iphone-12

9. Desativar o push
Não são só os aplicativos que costumam ser atualizados automaticamente – os emails e calendários também! Isso é por causa de um recurso chamado Push, que pode ser desativado em Ajustes> Mais, Contatos, Calendários> Obter Novos Dados.
iphone-13

Você já conhecia todas essas formas de economizar bateria? Em último caso, se você precisar guardar o restinho dela urgentemente, é só ativar o “modo avião”!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s