5 filmes que vão te ajudar (muito) na hora de estudar!

Assim, você pode aprender relaxando!

Em véspera de prova, não é aconselhável que você se afunde nos estudos. Essa é a hora de se distrair e fazer algo para desenacar, como ver um filme, por exemplo. Mas e se você pudesse relaxar e aprender ao mesmo tempo? A gente mostra como!

A onda (2008), de Dennis Gansel

O filme se passa numa escola e é sobre a relação entre alunos e professor. Os alunos duvidam que possa surgir uma ditadura na Alemanha nos dias de hoje, e o professor faz um teste para mostrá-los que isso é possível. O experimento sai do controle e o filme fica emocionante! Te ajuda a entender o mecanismo das ditaduras e a reação que elas provocam na sociedade (ou seja, você aprende história e sociologia ao mesmo tempo).

1492 A conquista do paraíso (1992), de Ridley Scott

Esse filme mostra vinte anos da vida de Cristóvão Colombo, desde quando ele começou a acreditar que o mundo era redondo, passando pelas dificuldades pra conseguir dinheiro do rei da Espanha para sua expedição, o descobrimento da América, o comportamento que os europeus tiveram com quem já morava aqui e o processo de colonização. É legal pra entender esse acontecimento e o clima das Grandes Navegações.

Bullying virtual (2011), de Charles Binamé

Bullying e redes sociais vivem aparecendo nas provas do ENEM. Esse filme relaciona os dois assuntos e ainda tem como personagem principal Emily Osment! Bom para entender mais sobre o assunto.

Uma Verdade Inconveniente (2006), de Davis Guggenheim

Esse é um documentário sobre a campanha do ex-vice-presidente americano, Al Gore, para que as pessoas se atentem ao aquecimento global e a outros problemas ambientais causados por nós. Ter argumentos sobre um assunto que sempre aparece na prova é uma boa, né?

Arquitetura da destruição (1989), de Peter Cohen

Documentário sueco que vai te ajudar e entender tudo sobre nazismo e o regime de Hitler: desde a manipulação com os meios de comunicação e a arte, até o que acontecia nos campos de concentração.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s