Continua após publicidade

15 anos: que tal restaurar acessórios para homenagear a família?

Peças antigas se transformam em enfeites exclusivos para o seu penteado

Por Ana Carolina Castro Atualizado em 23 jun 2017, 14h50 - Publicado em 23 jun 2017, 14h50

Há alguns anos, as debutantes têm trocado os acessórios de cabelo tradicionais, como grampos decorados e tiaras, por penteados mais clean, em que os fios texturizados são o destaque. No entanto, temos percebido uma tendência forte entre as garotas americanas e que em breve deve fazer a cabeça das meninas brasileiras: os acessórios retrô.

O mais legal é que, na maioria das vezes, os acessórios nem sequer são enfeites de cabelo. Isto porque as aniversariantes garimpam entre as joias da família uma peça que sirva como arranjo para o penteado.

Pinterest/Reprodução
Pinterest/Reprodução

Pode ser uma gargantilha, uma pulseira, um broche ou até bracelete. O importante é que a peça tenha uma história e, de alguma forma, simbolize uma homenagem a uma pessoa querida ou à própria família como um todo. Afinal, é importante reconhecer que a chegada à fase adulta conta com a participação e o carinho de muitos parentes. <3

Continua após a publicidade

Pinterest/Reprodução

Escolhida a peça (que não precisa necessariamente ser uma joia), o próximo passo é a restauração, se necessária. Muitos designers de joias e joalherias oferecem serviços de reparo de acessórios. Eles devolvem o brilho, repõem alguma pedrinha que caiu e até a transformam em um novo modelo. Uma pulseira, por exemplo, pode se tornar presilha para o cabelo.

O que você acha da ideia?

Publicidade