Continua após publicidade

15 anos: a moda incrível – e econômica – das flores gigantes

Fáceis de fazer, as flores de papel vão dar um toque mágico à sua festa

Por Ana Carolina Castro 25 jul 2017, 17h25

Você já deve ter se deparado com elas em alguma rede social. Ganhando cada vez mais espaço (e curtidas) no Pinterest e no Instagram, os painéis de flores gigantes de papel são aquele detalhe fofo da sua festa. Muitas debutantes e noivas brasileiras já aderiram à moda para criar cenários românticos, com aquele toque de fantasia.

Apesar do visual complexo, as flores são feitas apenas de cartolina colorida ou de papel crepom – e podem ser confeccionadas em casa mesmo. Então, que tal reunir as amigas para produzir seu próprio painel de flores? O Youtube está recheado de tutoriais bem detalhados.

Pinterest/Reprodução
Pinterest/Reprodução
Pinterest/Reprodução

O segredo para obter esse efeito incrível está na quantidade. Quanto mais flores melhor! Antes de comprar os materiais, faça um esboço do projeto para definir as cores. Para obter um visual mais atrativo, explore nuances de cores que combinem com a identidade visual da sua festa, tentando mesclar várias tonalidades de uma única cor.

Pinterest/Reprodução
Pinterest/Reprodução
Pinterest/Reprodução

Uma maneira diferente de usar esses elementos decorativos é criar cenários na área externa do salão. Assim, os convidados precisarão atravessar um caminho pelo meio das flores para chegar ao local da recepção. Só não se espante se todos ficarem um tempão lá fora tirando fotos antes de entrar hehehe. Este tipo de detalhe ajuda a despertar nos convidados uma expectativa ainda maior pode ser o que faltava para seu evento ser inesquecível!

Pinterest/Reprodução

As flores também podem ser usadas para decorar o painel da mesa do bolo ou da mesa de encerramento.

Por utilizar apenas materiais baratos, este recurso visual ajuda a reduzir bastante o gasto com flores naturais e ainda dá aos ambientes um ar de conto de fadas. Bora colocar a mão na massa!

Continua após a publicidade

Quem aí curtiu a ideia de uma festa florida?

Publicidade