13 vezes que 2016 testou nossa fé na humanidade

Apenas inacreditável: Veja 13 momentos em que 2016 testou nossa fé na humanidade.

2016: que ano! Fácil não foi – nem está sendo -, mas nessa contagem regressiva para o Ano Novo, alguns fatos que testaram a nossa preciosa fé, e nos fizeram pensar no que está acontecendo com o mundo, devem ser relembrados.

1. Milk shake “do Bob’s” virou McShake “do Mc”
De casa, do trabalho, da escola ou até mesmo de uma rede de fast food, assistimos ao fim de uma Era. O McDonald’s comprou a licença do tradicional milk shake de Ovomaltine do Bob’s, que, agora, se chama Crocante. Na prática, só o nome mudou e a receita continua a mesma, mas, agora, o clássico do Bob’s virou um clássico do Mc. Que loucura, 2016!
Reprodução

2. Galera ainda fez comentários racistas disfarçados de “minha opinião”
Em fevereiro, Ludmilla desfilou pela Salgueiro no Carnaval carioca com um look todo prateado, com muitas penas e muito brilho. Resumindo, estava deusa! Mas Val Marchiori achou que algo não estava ornando… “Esse cabelo parece uma esponja de aço”, falou a socialite durante a cobertura do evento feita pela Rede TV. Dá para acreditar? Já estamos em 2016 e algumas pessoas racistas insistem em fazer “críticas inofensivas” e camuflá-las de “minha opinião”. Vale ressaltar que o caso envolvendo Val e Ludmilla é apenas um exemplo do que acontece no mundo diariamente. Até quando, continuamos nos perguntando?
Reprodução

3. Marina Joyce não estava sendo mantida sob cativeiro, só estava se tornando uma deusa
Eis que depois de toda a polêmica envolvendo Marina Joyce – sequestrada? Mentida sob cativeiro? Relacionamento abusivo? Terroristas? -, a youtuber botou um ponto final em todas as teorias da conspiração, ao publicar um texto em seu Facebook, dizendo que agora ela gostaria de ser chamada de “Marina, a deusa do amor” e que estava pensando em construir um templo sagrado no Peru. “A vida e eu sabemos que eu continuarei conseguindo contatar humanos em minha pós-vida”, afirmou a britânica. Ah, 2016…
Reprodução

4. Pessoas saíram às ruas pedindo intervenção militar
Que ano é hoje? 1964? O que vem depois? Censura? Tortura?
Reprodução

5. Guga, o labrador humano, tem haters
É impossível não concordar que o ano também teve muitas surpresas boas, como as Olimpíadas, por exemplo. Todos estavam achando que ia dar ruim, mas, bem, não deu. A verdade é que deu bom demais! Descobrimos novos talentos, nos emocionamos com histórias de superação, vimos mulheres brilharem nos esportes (atletas, voluntárias e jornalistas), ganhamos da Alemanha, tivemos Zac Efron e Eddie Redmayne no Brasil e ganhamos um labrador humano! Na verdade, nós só o reconhecemos, porque o Guga sempre foi nosso. Que carisma! Mas acredita que tem gente que não gosta dele? Tipo esse cidadão aí embaixo, que também não curte o Pelé. Puxada essa constatação…
Reprodução

6. William Bonner e Fátima Bernardes se separaram
Depois de Chimbinha e Joelma anunciarem a ~polêmica~ separação em 2015, foi a vez de 2016 nos fazer duvidar do amor verdadeiro com o divórcio dos eternos âncoras do Jornal Nacional. Como ter fé naquele lance com o crush depois disso?!
Reprodução

7. Baixamos Pokémon Go, mas só encontramos zubats
Foi uma verdadeira infestação! Teve Zubat para tudo o que é lado! Pikachu que é bom, nada. Mais um motivo para ter certeza de que o ano testou a gente do começo ao fim…
Reprodução

8. Grandes veículos de comunicação chamaram drag queens de “esquisitices”
E mesmo se estivessem falando que as roupas eram bizarras… Bem, roupa bizarra é roupa imposta, NÉ?
Reprodução

9. Pedro Bial saiu do comando do Big Brother Brasil
Mais outra Era chegando ao fim. E agora, qual é a graça de participar do BBB e não poder falar “Boa noite, Bial”?!
Reprodução

10. Anton Yelchin morreu esmagado pelo próprio carro
A notícia chocou a todos não só pela fato de o belíssimo ator ter morrido tão jovem, mas a forma como isso aconteceu foi assustadora (digna de filme Premonição): Yealchin morreu esmagado pelo próprio carro, que o prensou em um poste. Is this real life?! Cara… Sem contar que, neste ano, perdemos outras grandes personalidades, como Prince, David Bowie, Goulart de Andrade… 2016 judiou!
Reprodução

11. Reino União saiu da União Europeia
Mais uma separação que achamos que não viveríamos para ver.
2016_ue

12. Pediram para a Maísa Silva fazer um pornô
Se fôssemos listar as muitas problematizações que surgem após lermos a chamada da notícia abaixo, chegaria 2020, mas não chegaria o final da lista. O ano, como vocês podem ver, também foi inacreditável… E machista. Outra vez.
Reprodução

13. Netflix lançou Stranger Things (mas só uma temporada)
Contudo, algumas coisas testaram a nossa fé de um jeito bom. Ou, pelo menos, de um jeito não tão ruim assim. Neste ano, tivemos a sorte de conhecer Stranger Things (e a linda e talentosa Millie Bobby Brown), ficarmos viciado no seriado e, logo em seguida, desolados após percebermos que a maratona passou muito depressa e que precisaríamos esperar mais um ano para ver a segunda temporada. Está testando nossa fé, Netflix?
Reprodução

E aí, até o momento, o que mais testou a sua fé em 2016? Conta pra gente nos comentários!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Mundo dos Livros

    Oláa gente, venho convidar vocês a conhecer o meu blog de resenhas entre outras coisas, espero que gostem e não deixem de comentar a opinião e vocês. http://apenasbooks.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Anny-helle Silva

    Esse ano ta sendo um dos piores, cada coisa que mds que horror

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: