11 vezes que Hermione foi a bruxa mais inteligente da sua idade

A inspiração tem nome e sobrenome: Hermione Granger!

Os personagens de Harry Potter nos ensinam uma infinidade de coisas. O próprio Harry, por exemplo, mostra que por mais difícil que seja nosso objetivo, nunca devemos entregar os pontos. O Ron nos encanta com o seu bom humor e com o seu jeitão despreocupado que, muitas vezes, faz a diferença em um mundo tão cheio de energias negativas e preocupações. O Neville deixa claro que é preciso coragem para enfrentar os inimigos, mas mais coragem ainda para bater de frente com os amigos. A Luna? Que ser diferente é normal. Hmm… Será que estamos nos esquecendo de alguém?

Hermione aniversário

Há! É claro que não. Mas tínhamos que dar um destaque especial para a aniversariante do dia, não é mesmo? A lista de lições que tivemos a chance de aprender com Hermione Granger, que está completando 37 aninhos de vida nesta segunda-feira, 19, é grande. Afinal, ela foi, é e sempre será a bruxa mais inteligente da sua idade (tenha 7, 17, 27, 37, 47…)!

1. Quando ela fugiu das garras de Córmaco McLaggen
Porque uma garota só tem que fazer o que sentir vontade. Ela não é obrigada a nada – nem que seja para fazer um ciúme básico para o crush.
Hermione Granger aniversário

2. Foi ao Baile de Inverno com o Vítor Krum
A vida é feita de oportunidades e algumas não devemos deixar passar – principalmente quando você está sendo colocada de escanteio por um crush que não tem coragem de te convidar para o baile como primeira opção.
Hermione Granger aniversário

3. Falou umas verdades para o Ron Weasley
Amar uma pessoa não significa apoiá-la em todos os momentos – até porque, algumas vezes, tudo o que essa pessoa está precisando é de um belo choque de realidade.
Hermione Granger aniversário

4. Protegeu a família, mesmo que aquilo a fizesse sofrer
O caminho mais fácil nem sempre é o mais correto – e se preocupar com o bem estar do outro antes de se preocupar com o próprio bem estar é uma das maiores provas de amor que existe!
Hermione Granger aniversário

5. Deixou claro que leitura é uma das coisas mais importantes do mundo
O que seria da vida sem livros? Eles são mágicos – e te levam para qualquer lugar sem que você precise aparatar ou da ajudinha de uma vassoura.
Hermione Granger aniversário

6. Mas também alertou a todos que coragem e amizade também importam
Esteja você em um tabuleiro real de xadrez bruxo, em uma câmara secreta, no meio de uma floresta a procura de horcruxes – ou até mesmo tendo uma “outra ideia brilhante que possa nos matar, ou pior, nos expulsar”!
Hermione Granger aniversário

7. Brigou com o crush e não se deixou levar por aquele sentimento que te cega
Esse sentimento, na caso, é a paixão. E é tão difícil não deixá-lo nos dominar… Mas, vez ou outra, é precisar tomar as rédeas da situação e falar umas verdades para aquele crush – principalmente se ele custa entender algumas coisinhas.
Hermione Granger aniversário

8. Não se deixou intimidar ao ser a única garota do grupo
Porque isso não te faz nem melhor nem pior – e meninas podem ter melhores amigos meninos sem precisar, necessariamente, confundir as coisas. Esse pensamento genérico é tão cansativo quanto uma partida de quadribol entre Grifinória e Sonserina.
Hermione Granger aniversário

9. Não deixou o bff na mão
Mesmo que as circunstâncias não estivessem favoráveis. A amizade é um verdadeiro suspiro para os momentos em que a vida parece nos testar – e só falta nos surpreender com um bicho-papão saído do armário!
Hermione Granger aniversário

10. Jamais teve vergonha de usar sua inteligência
Porque ser inteligente é lindo e nunca motivo de vergonha – lembrando que inteligência não tem nada a ver com tirar 10 naquela prova de matemática ou ser aprovada em primeiro lugar no O.W.L (Ordinary Wizarding Level). O buraco é muito mais embaixo…
Hermione Granger aniversário

11. Lutou como uma garota
Do começo ao fim, sem titubear – e enfrentando os medos de frente.❤
Hermione Grande aniversário

Parabéns, Mione! Mas é aquela coisa, né? O aniversário é seu, mas o presente é todinho nosso. Obrigada!

Comentários
Deixe uma resposta

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  1. Vitória Oliveira Silva

    Linda não dá nem pra acreditar que ela fez 37

    Curtir

  2. Raissa Bossardi

    Realmente n parece q a emma já tem 37 anos… Depois dessa matéria vou ser obrigada a fazer uma maratona de HP

    Curtir