Calendário de Verão - Capricho

Calendário Verão Capricho

01 de Dezembro
É dezembro! Contagem regressiva para o bronze perfeito: comece preparando a pele com uma esfoliação caseira. Misture mel com açúcar e aplique no corpo com movimentos circulares. A pele fica supermacia: pronta pra pegar sol sem ganhar manchas!

02 de Dezembro
Resolução para o novo ano que vem aí: lavar o rosto duas vezes por dia com um sabonete líquido específico para o seu tipo de pele. Mais do que isso, é exagero. Menos, deixa a pele oleosa.

03 de Dezembro
Se você se depila com cera, hoje é o dia certo para ir ao salão. Espere pelo menos dois dias para tomar sol, para evitar manchas.

04 de Dezembro
Bata no liquidificador o suco de uma laranja + uma maçã + uma banana + uma colher de sopa de semente de linhaça. Essas frutas têm vitamina C, ótima para prevenir cravos e espinhas. E a linhaça ainda ajuda o intestino a funcionar.

05 de Dezembro
Férias!!! Uhuuuu! A partir de hoje, o protetor solar não pode sair da sua bolsa. Se você tem preguiça de passar, opte pelos protetores em spray ou aerosol. Use um fator de proteção 30 até o fim do verão, mesmo se estiver bronzeada.

06 de Dezembro
Operação anti-celulite: ande por 30 minutos com passos rápidos e beba pelo menos 10 copos de água (refrigerante não vale!) durante o dia. O segredo é melhorar a circulação e a hidratação do corpo.

07 de Dezembro
A temporada praia está aí: vale a pena investir em uma hidratação profissa no salão de beleza. O importante é contar para o cabeleireiro como serão suas férias: vai ter praia? Vai ter piscina? Assim, ele saberá o que é melhor para proteger os fios.

08 de Dezembro
Invista em um bom xampu para usar neste mês. Escolha um produto com componentes específicos para seu tipo de cabelo: limão e menta para os oleosos, ervas e avelã para normais e camomila para cabelos ressecados. Se tiver protetor solar, melhor ainda.

09 de Dezembro
Ainda não conseguiu se livrar do branco-vestibular? Vá até à farmácia e compre um hidratante com autobronzeador. Use todos os dias, principalmente nas pernas. Vai dar um douradinho à pele e não tem contra-indicação: pode ser usado até na praia!

10 de Dezembro
Acordou com olheiras? Acabe com isso agora! Coloque dois saquinhos de chá de camomila dentro de um copo com água e leve à geladeira até esfriar. Aí, é só deixá-los sobre os olhos por 15 minutos. Use esse truque sempre que for necessário.

11 de Dezembro
Aproveite que está calor e enxágue o cabelo com água fria. A temperatura baixa ajuda a fechar a cutícula dos fios, segurando os nutrientes. Resultado: cabelos mais saudáveis e brilhantes!

12 de Dezembro
Tá de bobeira? Chame uma amiga e vá pedalar. Escolha um lugar com subidas e descidas, para trabalhar com mais intensidade. Alterne 2 minutos pedalando sentada e um minuto em pé.

13 de Dezembro
Turbine seu café da manhã com betacaroteno: em jejum, tome um suco de laranja com cenoura, mamão e mel. Frutas e legumes de cores fortes (verdes ou laranjas) dão um up no bronzeado!

14 de Dezembro
Aproveite o fim do ano para mudar o visual. Se seu cabelo é castanho, pode ficar lindo mais claro! Corra até o cabeleireiro e aposte na técnica ombré, que deixa o cabelo sombreado, com raiz escuras e pontas mais claras. Bem lindo e natural: a cara do verão!

15 de Dezembro
Esqueça o elevador! Hoje você só pode usar escadas para subir a qualquer lugar. E de 2 em 2 degraus. Esse exercício é ótimo para definir o bumbum.

16 de Dezembro
Receitinha delícia e saudável para o lanche da tarde: bata o suco de uma laranja com uma cenoura pequena no liquidificador. Depois coma um punhados de damascos secos. Essa mistura natureba tem poucas calorias e ainda ajuda a prevenir espinhas.

17 de Dezembro
Dia relax. Faça uma sessão de aromaterapia no chuveiro. Misture seis gotas de um óleo essencial de lavanda com uma colher de óleo corporal de amêndoas. Aplique em todo o corpo com uma esponja macia. A lavanda é calmante e o óleo, emoliente.

18 de Dezembro
Vá para o parque. Andar de skate vai deixar suas pernas torneadas e a barriga sequinha. Andar de roller, fortalece bumbum, braços e pernas. E você vai queimar umas 400 calorias em uma hora!

19 de Dezembro
Faça um suco de abacaxi com hortelã para o almoço. A combinação espanta o mau humor, refresca o corpo e dá uma dose extra de energia para o dia!

20 de Dezembro
Drenagem express! Espalhe um creme com movimentos circulares nas coxas e bumbum. Posicione três dedos na dobrinha do bumbum. Pressione e suba os dedos devagar, até chegar perto da cintura. Repita 8 vezes. Finalize passando hidratante em todo o corpo.

21 de Dezembro
A barriga está inchada? Talvez seu instestino não esteja funcionando bem. Turbine o seu cardápio com fibras! Acrescente 2 ou 3 colheres de sopa de semente de linhaça no prato de arroz com feijão e não esqueça de tomar muita água durante o dia.

22 de Dezembro
Máscara caseira antioleosidade. Dissolva 1/2 folha de gelatina incolor em 3 colheres de água fervente. Bata no liquidificador com 1/2 maço de hortelã. Depois misture 2 colheres (café) de mel e leve à geladeira. Na hora de aplicar, junte uma clara batida em neve. Deixe agir por 20 minutos e lave bem o rosto.

23 de Dezembro
Dia de tirar a sobrancelha - ela modela seu rosto e deixa a expressão mais leve. Se você tem olhos separados, deixe mais pelinhos na região próxima ao nariz. Se forem muito juntos, deixe mais espaço entre uma sobrancelha e outra.

24 de Dezembro
Véspera de natal combina com make iluminado. Use iluminador branco ou dourado nas pálpebras e um pouco no cantinho interno dos olhos. Complete com rímel preto e gloss rosinha.

25 de Dezembro
Desintoxicação pós-natal. Se jogue nas frutas e verduras e faça este chazinho milagroso, que ajuda a limpar o organismo: misture boldo, capim-limão, chá verde, saião e melissa. Deixe ferver, coe, coloque na geladeira e beba 3 xícaras durante o dia.

26 de Dezembro
Dia de compras pré-viagem. A lista da perfumaria tem que ter: elásticos revestidos de tecido, que não quebram os fios, um protetor solar FPS 30 oil free para passar no rosto, um hidratante potente com ureia ou manteiga de karitê e um protetor solar para cabelos e um chapéu de palha (fresquinho e chiquérrimo).

27 de Dezembro
Tire um tempinho para ver se está tudo em ordem. Se a stuação estiver dramática, é hora de refazer a depilação. Mas se há apenas alguns pelinhos fora do lugar, ataque de pinça. Barriga, buço e dedos do pé não podem passar batido.

28 de Dezembro
Operação banho de lua! Passe na farmácia e compre blonder e água oxigenada fator 20. A mistura pode ser usada nos braços, pernas e barriga. Mas atenção: não exagere na descoloração se você é muito morena (fica artificial), teste o produto no pulso e faça todo o processo em casa (nunca na praia).

29 de Dezembro
Dia de arrumar as unhas. Para a francesinha ficar perfeita, corte pedacinhos de fita crepe em formato de meia lua, cole na unha e passe o esmalte branco. Retire em seguida para não ficar cola na unha e passe o esmalte mais claro.

30 de Dezembro
O seu cabelo precisa estar lindo no réveillon. Compre uma ampola de hidratação rápida e aplique nos fios depois de lavar a cabeça. Para turbinar o efeito, coloque uma toca térmica depois de passar o creme e deixe por 20 minutos. Aí é só enxaguar.

31 de Dezembro
Dia de day spa! Tome um banho morno, coloque uma música relaxante, acenda uma velinha aromatizada e prepare um escalda pés: encha uma bacia com água quente, pingue umas gotinhas de óleo essencial de lavanda. Enquanto estiver com os pés na água, coloque rodelas de pepino nos olhos e deixe por 20 minutos. Tire os pés da água, lixe as regiões mais ásperas com uma pedra-pomes, passe um hidratante fazendo uma massagem. Deite, coloque uma música calma e relaxe. Repasse os melhores momentos de 2011 e faça os seus desejos para 2012. Hoje é o último dia do ano e você está pronta para arrasar!

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS