Continua após publicidade

Vestido ficou no fundo do mar por meses e o resultado é incrível!

Artista israelense Singalit Langou experimentou deixar vestido pretinho submerso no Mar Morto por dois meses. O resultado é incrível!

Por Chames Oliveira 27 ago 2016, 11h52

Uma roupa pode ser uma verdadeira obra de arte, certo? Muitas vezes, por ter um design incrível e ~diferentão~. Outras, por ser um meio de experimentação. Pensando nisso, em 2014, a artista israelense Sigalit Landau resolveu colocar um vestido submerso no Mar Morto, que tem alta salinidade, por dois meses. Os resultados, claro, foram surpreendentes!

Foto:
Foto: Divulgação

Cristais de sal se aglomeraram no vestido, um modelo preto no estilo vitoriano, transformando-o em uma peça branca e cintilante. E, se isso já parece legal por si só, a história por trás é ainda mais interessante.

Foto:
Foto: Divulgação

O modelo, na verdade, é uma réplica do figurino da personagem Leah, da peça The Dybbuk, escrita no começo do século XX. Trata-se da história de uma jovem noiva que é possuída por um espírito maligno. “Com o tempo, a alquimia do Mar Morto transforma o vestido preto, que na peça é um símbolo associado à morte e à loucura, em um vestido branco de noiva, o que sempre foi destinado a ser”, diz o release oficial da obra. Profundo, né?

Continua após a publicidade

Foto:
Foto: Divulgação

O vestido está em exposição no Marlborough Contemporary Museum, em Londres, e ficará disponível para os visitantes até o próximo sábado (3/9). Imagina poder ver essa experimentação ao vivo!?! Demais!  <3

Ficou muito incrível, né? 

Publicidade