Moda

06
05/2010

Top 5: paetês

Por Por Andressa Fernandes às 21:58

O paetê deixou de ser exclusividade de festas e baladas e agora também entra para dar o toque fashion em produções mega descoladas! Veja os 5 jeitos mais legais de usar e arrasar!

1: Vestidos


Blake Lively, Kristen Stewart, Pixie Lott e Miranda Cosgrove

Eles são a garantia de um look super glam para a noite! Vale combinar uma cor neutra com um modelo mais fashion, ou, para sair do comum, apostar em micro-paetês coloridos que formam estampas. Para deixar o look mais descontraído, meia-calça e jaqueta de couro: opções que, além de estilosas, são super quentinhas!

Como usar:

Look 1: equilibre o brilho dos paetês com o peso de peças como a jaqueta de couro, botas e pulseiras pesadas (vale colocar um toque girlie, como o bracelete de flor, entre elas também!)
Look 2: a camisa jeans é uma das peças mais hypes da temporada. Use aberta, por cima do vestido, com sapatilha e bolsa clarinha para compor uma produção descontraída para o dia.

2: Saias

Selena Gomez, Whitney Port, Ke$ha e Miley Cyrus

Com micro paetês, pretos ou coloridos, a saia acaba sendo uma peça super versátil! No modelo cintura alta, com salto e blusa soltinha, garante um look mais sofisticado; com camiseta ou regata básica e acessórios descontraídos, forma uma produção mais fashion e desencanada.

Como usar:

Look 1: brinque com duas tendências: o pink fluor + transparência garantem um look sexy na medida certa! A sandália abotinada, por sua vez, deixa a produção pronta para a balada!
Look 2: com a camiseta neutra e o paetê preto, mais discreto, vale colorir nos acessórios para um look pop mega estiloso!

3: Blazer

Lauren Conrad, Shakira, Emma Roberts e Shenae Grimes

Prefira os modelos larguinhos, mais versáteis: podem tanto complementar um look mais sofisticado com vestido quanto dar o toque glam que faltava a uma produção básica. Para o look não ficar over, combine os modelos coloridos e mais brilhantes com peças de cores neutras.

Como usar:

Look 1: ao usar com o vestido, o ideal é que blazer seja apenas um pouquinho mais curto. Aposte na mistura dos paetês com toques fofos, como a estampa floral e a tiara de laço.
Look 2: aqui, o blazer entra para deixar a produção básica muito mais descolada! Vale também trocar o salto por um tênis tipo All Star.

4: Calça

Jessica Lowndes, Sienna Miller, Mischa Barton e Kristen Bell

O modelo legging é mais fácil de usar, seja na versão mais básica, preta, ou estampada. Modelos mais larguinhos podem acabar achatando o corpo, por isso o ideal é combinar com blusas mais justinhas.

Como usar:

Look 1: na balada, combine com uma blusa básica soltinha e opte por um scarpin para alongar o corpo, deixando o destaque para acessórios marcantes, como um maxicolar e uma bolsa colorida.
Look 2: para uma produção mais descontraída, combine com uma t-shirt divertida e dê um toque rock com uma rasteirinha e bolsa com tachinhas!

5: Bolsa


Carrie Underwood, Stacy Keibler, Nicole Richie e Olivia Palermo

Bolsinhas de mão com paetês são opções que sempre dão certo em ocasiões mais formais (o modelo prateado é um dos mais usados nessas situações). Por outro lado, o modelo tiracolo é super versátil, e pode dar o toque fashion que faltava a um look mais descontraído.

Como usar: aproveite o acessório para ousar na cor!

Look 1: harmonize a cor do acessório com algum detalhe da estampa (por isso que a saia estampada não “briga” com a bolsa aqui). A blusa com ombros com volume entra para dar um toque fashion à produção girlie!
Look 2: brinque com as cores: aqui, junto ao brilho do paetê, elas deixam o look básico super fashion!

Dica geral: o grande truque para um look com paetês não ficar over é apostar no estilo high/low, aquele que mistura peças sofisticadas a outras mais simples e básicas. O resultado é uma produção super estilosa – e que parece que nem deu muito trabalho para montar!

Gostaram das dicas?

As peças dos looks são do site Polyvore

Leia também:

Ofertas

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS