Moda

11
02/2009

Super Guia de Estilo na Escola

Por Por Mariana Rezende | Edição e fotos: Renata Chebel às 16:58

Conversamos com algumas meninas para descobrir como elas fazem pra manter o estilo no dia-a-dia escolar. Aqui vão as dicas delas:

ACESSÓRIOS
A maioria das meninas prefere usar só relógio, brinco e, às vezes, anel: nada muito chamativo. Mas você pode incrementar seu visual com cintos, pulseiras, correntinhas e lenços. Acessórios coloridos acrescentam charme ao uniforme, que geralmente é em cores básicas e escuras.



"Uso sempre relógio e anel, e gosto de variar nos brincos usando, por exemplo, argolas vermelhas."
- Bárbara Corrêa, 16 anos, Colégio São Luís.


Stephanie Albanese, 15 anos; Ana Luiza, 16 anos e Bárbara Corrêa, 16 anos.

SAPATOS x TÊNIS
Alguns colégios não permitem o uso de sapatos ou sandálias, mas liberam na escolha do tênis. Sendo assim, opte por modelos confortáveis, mas que traduzam um pouco do seu estilo. As opções são muitas: quem disse que não dá pra ficar chique de tênis?



All Star é um clássico: bom, bonito e barato. E você encontra em milhares de cores e estampas, ou seja, tem um pra cada estilo. Já os sneakers são um pouco mais caros, mas geralmente são os modelos mais lindos, duram bastante e são super confortáveis. Existe até gente que coleciona! Nike, Adidas, Reebok... todas essas marcas vivem lançando modelos ultra coloridos, bem fashion.

Uma outra opção, ainda, são os slip-ons, aqueles tênis fechados, sem cadarços, tipo sapatilhas, que você só precisa enfiar o pé. A marca Vans é famosa pelos seus modelos, mas várias outras marcas já lançaram os seus.



Agora, se no seu caso é tudo liberado, lembre-se de que a única regra é o conforto e aproveite! Deixe os tênis para os dias de educação física e tente variar usando sapatilhas, que também são muito confortáveis e você encontra em todas as cores e estampas que imaginar. As papetes com ou sem meia também são favoritas das meninas nas escolas que não exigem tênis. No verão, rasteirinhas e gladiadoras dão um up no jeans e são tendência forte da moda. E, no inverno, botas sem salto mantém seus pés quentinhos e o seu estilo em alta.

"Uso tênis só nos dias em que tenho aula de educação física. Nos outros, prefiro usar sandálias e papete."
- Gabriela Falcade, 15 anos, Colégio São Luís.

BOLSA x MOCHILA
Isso depende muito da quantidade de materiais que você carrega. Quem tem muitos livros acaba indo de mochila, já que assim o peso fica distribuído e não prejudica a coluna. Diversas marcas estão fazendo modelos estampados que são luxo! E os modelos lisos, mais simples, são ótimos para serem complementados com buttons e chaveiros divertidos. Veja esse post publicado no blog Closet sobre mochilas de até R$100.



Mas pra quem tem que carregar pouco peso, existe uma infinidade de maxi-bolsas e bolsas tipo carteiro que podem acomodar seu material e deixar sua produção mais elaborada. É que uma bolsa bonita levanta qualquer look, até o uniforme mais sem graça! Daí vai do seu estilo: de lona, de nylon, listrada, lisa, de couro, de vinil, colorida, preta... e o bom é que ainda dá pra ir com ela pro shopping e pra balada.

Um fichário bacana ajuda bastante também, além de facilitar na organização. Você pode customizar a capa fazendo recortes de revista e cobrindo com contact.

"Prefiro usar bolsa ao invés de mochila, acho muito mais bonito. Troco o caderno pelo fichário e sempre uso faixinhas e tiaras pra manter o cabelo arrumado."
- Stephanie Albanese, 15 anos, Colégio São Luís.

 

Leia também:

Ofertas

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS