Continua após publicidade

Site ajuda a gente a encontrar a cor nude ideal para cada tom de pele

Já parou pra pensar que existem várias nuances de nude?

Por Aline Fava| Fotos: Reprodução Atualizado em 24 ago 2016, 14h12 - Publicado em 22 abr 2016, 18h10

Estamos tão acostumados a pensar na cor bege quando pensamos em nude, mas a história não é bem assim. O nude serve para representar a cor da pele e, como existem vários tons de pele, nada mais justo do que existir vários tons de nude! A indústria da moda já está se movimentando para mudar isso, e prova disso é a criação do site Mia Pielle.

Nele, a usuária faz um cadastro, seleciona o tom de nude mais parecido com o da sua pele e o site entrega uma pesquisa com produtos disponíveis, como lingeries, roupas e acessórios correspondentes à cor escolhida. Na real, ele é quase um Google Shopping, mas só com peças “nude”! Atima Lui e Nancy Madrid tiveram essa ideia, pois já estavam cansadas de ver uma única cor representando o tom de pele de várias etnias diferentes. Por enquanto, o site funciona apenas através de convites, mas é uma ótima ideia, não?

Continua após a publicidade

Recentemente, o famoso designer de calçados Christian Louboutin lançou uma linha de sapatilhas chamada Solasofia com várias tonalidades para resolver esse problema do nude também! Para completar a ideia genial, as fotos da campanha traziam bailarinas mostrando a diferença das cores disponíveis. Lindo!

Não precisa nem dizer que amamos muito a ideia, né? <3

Publicidade