Moda

12
09/2008

É do retrô que Wanessa Camargo gosta mais!

Por Entrevista: Aline Vieira | Foto: Raquel Espírito Santo às 11:47

A Wanessa Camargo de hoje não é mais aquela de antigamente. A menina de “Meu Primeiro Amor”, seis anos atrás, de cabelos compridos, cresceu e agora está toda estilosa de shortinhos cintura alta, camisetinhas de gola, lenços de bolinha e maquiagem forte

Nos “Meus Prêmios Nick 2008”, Wanessa contou nos contou que adora se inspirar no passado na hora de escolher a roupa que vai vestir, que adora a moda dos anos 80 e que até usa sutiã de enchimento para melhorar o look. “Sutiã de enchimento até hoje eu tenho que usar. Quem tem seios pequenos que nem eu tem que dar um jeitinho”, diz a cantora.

Adoramos o vestido de princesa que você usou no desfile do Teen Fashion, todo pink. Como foi a escolha?
Foi muito divertido. O tema era Barbie, né? Ela pra mim é sempre um ícone. Quando eu era criancinha, já queria ser igual a Barbie. Ela é toda independente e cheia de atitude. E a roupa que eu usei foi feita especialmente pra mim. O vestido era lindo!

E o que você curte usar no dia a dia?
(risos) Eu gosto muito de peças mais retrô. Eu sou apaixonada por cintura alta. Gosto das ombreiras, de uma coisa mais anos 80. O que eu gosto mesmo é dessa mistura de gerações, sabe? Uma pantalona com uma blusinha mais moderna... Adoro! Eu estou nessa fase agora, de usar o cabelo, a boca, tudo mais retrô.

Seu estilo é mais mulherão ou mais menininha fofa?
Acho que faço mais o estilo menininha. Mas na minha adolescência já tive essa fase de querer usar sainha curta, barriguinha de fora. Tudo pra parecer mais velha e chamar a atenção dos meninos (risos).

Então valia usar até sutiã de enchimento?
(risos) Sutiã de enchimento até hoje eu tenho que usar. Quem tem seios pequenos que nem eu tem que dar um jeitinho.

E sapatos? Quais são os seus preferidos?
Salto alto é essencial. Combina com qualquer roupa, me faz ficar mais alta. Sou baixinha demais (risos). Gosto de sapatilhas também. As cores podem variar de acordo com a roupa que você veste.

E pra combinar com esse estilo mais retrô, que tipo de make você usa?
Gosto de muito rímel. Acho que todo o segredo da maquiagem está nos cílios. Sou adepta de, às vezes, colocar uns cílios postiços na pontinha pra ficar com um olho maior. Acho mesmo que realçar os cílios é o segredo.

Você tinha o cabelo grandão, depois cortou bem curtinho. Que dicas você dá para as meninas que querem mudar o visual, mas têm medo de não ficar bom?
Eu adorava o meu cabelão. Cortei e também gostei, mas agora eu vou deixar crescer de novo para começar a trabalhar no próximo CD. Acho que você tem que se sentir bem com o cabelo. Não vale a pena cortar só porque viu na revista, num editorial. Aquele cabelo da Victoria Beckham, por exemplo, não fica bem em todo mundo. Quando cortei o meu, fiz vários teste com perucas, que são uma maravilha. Fui na loja, coloquei várias diferentes. Percebi que eu não posso ficar loira, por exemplo. Vou parecer uma cenoura, sabe? (risos).

Leia também:

Ofertas

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS