11
12/2011
Óculos: saiba quais modelos vão bombar nesse verão!
Por Giulia Parca às 09:21
Descubra quais são as tendências para essa estação e qual o tipo que mais combina com o seu rosto

Óculos redondos

Os óculos redondos são mais uma das tendências que fizeram sucesso na década de 70 e que voltam com tudo esse ano! Na hora de apostar no modelo, vale variar o tamanho e as cores, para escolher aquele que mais combina com você. Para isso, inspire-se no óculos mais redondinho de Demi Lovato, no maior de Evan Rachel Wood e no colorido de Mary Kate Olsen.

Combina mais com: os óculos arredondados ficam melhores nas meninas de rosto quadrado! Isso porque eles suavizam as linhas retas e bem marcadas das laterais, amenizando o formato geométrico.

Os óculos gatinho são um dos grandes sucessos desse ano e continuam como tendência para o ano que vem também. O modelo, que fez sucesso na década de 50, apareceu nos principais desfiles nacionais e internacionais de inverno e verão 2011. Na hora de usar, aposte nas armações coloridas como a de Katy Perry, ou nas mais leves como a de Olivia Palermo e Scarlett Johansson.

Combina mais com: Os óculos gatinho ficam melhores nas meninas de rosto alongado e mais fino. Isso porque eles levantam a expressão facial, e dão a impressão do rosto ser mais arredondado.

O modelo mais velhinho da nossa lista é o óculos aviador, criado na década de 30. O item, que é um clássico da moda, vive voltando a ser tendência no mundinho fashion, e não foi diferente nas passarelas desse ano. Na hora de escolher um desses, você pode apostar nas armações de cores mais clássicas, como a marrom de Miley Cyrus, ou as metálicas de Minka Kelly e Kate Bosworth.

Combina mais com: Assim como os óculos redondos, o aviador também combina com os rostos mais quadrados, graças a sua base mais arredondada. Além disso, ele ainda combina com o rosto coração (ou triângulo invertido), devido sua armação geralmente mais fina, que não chama atenção para a testa. As orientais também entram nessa lista, já que as típicas plaquetas de silicone desse modelo – bolinhas que ficam entre as lentes - se ajustam melhor ao nariz.

Assim como o óculos gatinho, o wayfarer também foi inventado na década de 50. O modelo, que também é um acessório clássico, vive se reinventando e está novamente em alta! Na hora de investir nesse item, você pode escolher modelos mais discretos, como o de Emma Watson e Ashley Greene; ou mais modernos, como o de Ashley Tisdale.

Combina mais com: Por ter uma armação de formato quadrado, o wayfarer fica melhor nas meninas de rosto redondo. Isso porque ele passa a impressão de um rosto com ângulos um pouco mais definidos.

Os óculos com formato de coração foram criados nos anos 60 e fizeram um enorme sucesso na época! De volta ao mundo da moda, ele é uma ótima pedida para o verão, por ser um item alegre e divertido, típico da estação; além de ser o objeto ideal para quem gosta de brincar com os acessórios. Se você quiser investir nesse formato, prefira as armações mais leves, como Dianna Agron, Vanessa Hudgens e Lady Gaga fizeram!

Combina mais com: Por ter o formato mais arredondado, o óculos coração fica melhor nas meninas de rosto quadrado. Além disso, esse modelo ainda combina com o rosto oval. Vale destacar que, nesse caso, as meninas de rosto oval são muito sortudas! Isso porque qualquer tipo de óculos combina com o rosto delas.
E você, gosta mais de que tipo de óculos?
Envie um Comentário
273 comentários
-
Mariana Albuquerque ♥ 19/01/2012 13:49
A Gaga fica perfeia com esse óculos. *__*
-
Camila ♥ 04/01/2012 11:03
TWITEER - -- > @CamilaBerbel_
-
Nique ♥ 03/01/2012 15:42
Segue ? http://umadosedeamorevodkaporfavor.tumblr.com/ sigo de volta .
-
Amália Ferreira ;D ♥ 30/12/2011 13:11
Amei o de Demi & Miley ' óculos lindos *--*
-
Nicolas ♥ 28/12/2011 15:14
Lindos . Adorei o da Demi e o Da Dianna s2
-
Daniele ♥ 28/12/2011 03:23
http://thousands-of-miles-from-you.tumblr.com/ Seguii?? (:
-
♥ 27/12/2011 19:02
http://chummyberry.blogspot.com/ Acessem vc pode se inscrever por email!
-
Paula Jordana Holanda Linhares ♥ 25/12/2011 17:31
www.WorldCCPM.blogspot.com :)
-
Sofia F Lemos ♥ 22/12/2011 12:28
no-mundo-de-sofia.tumblr.com
-
Vittória Mardegan ♥ 21/12/2011 13:32
Perfeitos s2





