Moda

25
08/2009

Modos de usar: blazer

Por Por Andressa Fernandes às 17:28

Seja qual for a combinação escolhida, os blazers garantem sempre um look elegante! Dependendo do corte do modelo, eles podem deixar o básico jeans e camiseta mais cool, ou até mesmo modernizar um vestido simples.

Clássico

O modelo mais básico do blazer vai até mais ou menos a altura do quadril e pode ter a manga na altura do cotovelo ou comprida. É sempre uma peça curinga: pode deixar um look básico como o da Kate Moss super descolado, ou então, como é acinturado, fazer uma dupla moderninha com a calça modelo sarouel, como fez a Sienna Miller.



Há ainda opções com um só botão e recorte mais diferenciado, como os escolhidos por Drew Barrymore e Olivia Palermo. Versátil, o modelo caiu bem tanto com o jeans rasgado quanto com o vestido mais chique, que ganhou um ar mais moderno com a peça.

Fashion



As ombreiras estão voltando com tudo ao mundo da moda, e sua versão mais pontuda é a preferida das fashionistas! O blazer deste modelo é bem acinturado, e pode tanto dar um up ao look com jeans mais básico, como usou Beyoncé, ou então completar uma produção fashion, com direito ao jeans com lavagem bem manchada (que também está em alta), como fizeram Victoria Beckham e Rihanna. A cantora, aliás, é fã de ombreiras, e usa também em modelos mais soltinhos, que deixam o vestido liso mais moderno.

Boyfriend

Não é só a calça boyfriend (aquela que, por ser larguinha, parece ser emprestada do namorado) que está em alta: o blazer estilo masculino também está com tudo! A peça tem modelagem maior e é mais comprida, chega até o começo da coxa. Superestiloso, compõem produções mais rockinho com skinny de couro e blusa branca, como fez Anne Hathaway, ou mais sexy, se combinado com um míni-short, como apostou Leighton Meester.



Uma opção para deixar o look mais feminino e descolado é dobrar a manga na altura do cotovelo, como fizeram Gwyneth Paltrow e Rachel Bilson. Elas acertaram ao equilibrar peças bem femininas como a saia de couro e o vestido com o blazer masculino!

Spencer

A versão mais curtinha do blazer é perfeita para jogar por cima de qualquer peça! Com vestidos, como fizeram Ashley Tisdale e Solange Knowles, o spencer ajuda a marcar a cintura, garantindo um look chic e moderno.



No look com a calça mais larguinha, como usou Rachel Bilson, a peça deixa a produção mais feminina, enquanto que com jeans e camiseta, como usou Leighton Meester, vira o complemento perfeito – e estiloso – para ir do shopping à balada!

Smoking



O modelo com lapela de cetim, tipo os de smoking masculinos, é o mais chique de todos! Um clássico, acompanha desde looks mais descontraídos como o da Kate Moss e Gwen Stefani, a outros mais elegantes, como os desfilados por Gwyneth Paltrow e Emma Roberts.

Leia também:

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS