Moda

23
06/2010

As famosas amam: renda!

Por Por Andressa Fernandes às 15:32

Cheia de charme retrô, a renda aparece em produções moderninhas sem deixar de ser delicada. Além disso, ela tem tudo a ver com a tendência da moda boudoir (lê-se budoar), palavra francesa usada para definir peças inspiradas no universo das lingeries.

Nos pés

Dita Von Teese, Scarlett Johansson, Lynn Collins e Katherine Heigl

Como é um dos lugares mais inusitados para a renda aparecer no look, um sapato rendado já ganha toda a atenção na produção!

Pretinhos


Sophia Bush, Jessica Stroup, Blake Lively, Ashley Greene e Shenae Grimes

De modelagens com jeitinho retrô a outras mais sexy, ajustadas à silhueta, os vestidos de renda preta são uma boa opção para festas e até para a balada. Para deixar a produção mais descontraída, combine com legging!

Branca

Fergie, Zoe Saldana, Victoria Justice, Cameron Diaz e Olivia Palermo

Mais leve, a renda branca fica pronta para a noite ao ser combinada com detalhes metalizados. Para deixar a renda mais moderna e não parecer uma noiva, aposte em modelagens diferentes, como o ombro único, e complementos como cintos, coletes e sandálias abotinadas.

Renda + nude

Reese Witherspoon, Paris Hilton, Katy Perry, Liv Tyler e Blake Lively

A sobreposição da renda sobre o nude dá a ilusão de uma falsa transparência, que tem super a ver com o universo boudoir! Vale até brincar com os estilos e misturar a delicadeza da renda com o peso de uma jaqueta de couro, como fez a Katy Perry.

Coloridas

Chloe Sevigny, Scarlett Johansson, Ginnifer Goodwin, Carey Mulligan e Natalie Portman

As cores deixam os vestidos com jeitinho retrô mais atuais, sem perder o charme “antiguinho”. Detalhes como uma saia volumosa ou cintura bem marcada valorizam a produção.


Emma Roberts, Ginnifer Goodwin, Anne Hathaway e Drew Barrymore

Outro jeito de usar é em modelos em que parece que a renda preta foi jogada sobre um fundo colorido: dependendo do padrão da renda, a produção fica mais retrô ou super moderna!

Blusas

Rumer Willis, Malin Akerman, Gwen Stefani, Shenae Grimes e Leighton Meester

É talvez o jeito mais difícil de usar a renda, já que pede um bom jogo de transparências. Equilibre a sensualidade do look com peças mais descontraídas como uma calça mais larguinha ou um short jeans. Para não deixar a lingerie à mostra, uma boa opção é usar uma regatinha da mesma cor que a renda por baixo.

Nos detalhes

Taylor Momsen, Hayden Panettiere, Emma Watson, Pixie Lott e Selena Gomez

Um dos jeitos mais legais de usar é na manga de vestidos (você pode combinar um tomara-que-caia com uma blusa de manga comprida rendada, por exemplo). Modelos com o “decote” rendado ou com pequenos desenhos em renda também ficam incríveis!

Meia-calça

Olivia Palermo, Taylor Swift, Miley Cyrus, Ke$ha e Demi Lovato

Se as meias-calças estão super em alta e já viraram objeto de desejo, as rendadas aparecem como uma ótima opção para sofisticar até o look mais básico! Democrática, vai bem com sandálias, scarpins e bota pesada - até rasgadinha ela fica estilosa!

Falsas rendas


Sim, dá para usar uma renda que não é renda! O vestido da Dakota Fanning, por exemplo, é um couro recortado como renda. Outro jeito é apostar em uma estampa que imita o desenho da renda, como as dos vestidos da Jessica Lucas, Emily Blunt e Charlize Theron (que ainda combina com o efeito do fundo nude).

Gostaram? Quais os seus looks preferidos?
    

Leia também:

Horóscopo

Gêmeos

de 21/05 a 21/06

Não se surpreenda se algumas coisas que imaginava resolvidas...
Leia mais

Siga CAPRICHO no Instagram Siga CAPRICHO no Tumblr Siga CAPRICHO no Pinterest Siga CAPRICHO no YouTube Siga CAPRICHO no Flickr RSS