O estilo sixtie do Teen Beach Movie

Por Giulia Parca, em 23/08/2013 às 16:54

Vestidos rodados, minissaia e conjuntinhos: descubra todas as referências retrô do figurino do filme

Criado no melhor estilo “Beach Party”, da década de 60, o filme Teen Beach Movie está cheio de referências sixtie. A história, que se passa em uma das décadas mais marcantes da moda, é uma ótima referência para quem gosta do estilo retrô e de saber um pouquinho mais sobre a história do mundo fashion.

Conheça todas as referências sixties usadas para fazer o figurino do filme.
 

Divulgação Disney Chanel

Na década de 60, o estilo rock'n'roll estava bombando. Por isso, as jaquetas de couro estavam no auge, tanto para as mulheres como para os homens. É nessa época também, que o público feminino começa a se sentir mais a vontade para usar peças tipicamente masculinas, como é o caso da jaqueta.

Os conjuntinhos também marcam a moda sixtie. Combinar o look por inteiro, desde a roupa até os acessórios, passa a ser um dos pontos altos da moda da época.

Além dos conjuntinhos, as botas de cano alto também ganharam espaço no guarda-roupa feminino. Os tons claros como o branco, por exemplo, eram os preferidos das mulheres.

As silhuetas mais marcadas chegam para ficar de vez. Saias e vestidos acinturados passam a ser um sucesso entre as mulheres, assim como a saia rodada. As estampas mais coloridas e divertidas, típicas do estilo hippie da década de 70, começam a dar as caras já no final dos anos 60.

Assim como os vestidos rodados, o comprimento mini surge para dar mais conforto e feminilidade aos looks. Os shorts e saias mais curtinhas também funcionavam para representar a liberdade feminina.

A cintura alta foi outra criação da época para delinear a silhueta feminina. A tendência passou a ser usada nas ruas e nas praias, com calcinhas de biquínis mais altas e largas.

+ fotos
  • Teen Beach Movie
  • Teen Beach Movie
  • Teen Beach Movie
  • Teen Beach Movie
  • Teen Beach Movie
  • Teen Beach Movie
+ fotos

Qual das tendências criadas na época você continua usando até hoje? 

Comente!