Dicas de fantasias para você arrasar nesse Halloween!

Por Giulia Parca, em 26/10/2011 às 18:57

Monte seu próprio look com peça simples

Quando chega a época de festas de Halloween sempre bate aquele desespero pra encontrar a fantasia ideal ou conseguir montar um look que deixe a gente bonita e a caráter ao mesmo tempo. Para ajudar na sua produção, separamos 4 dicas incríveis - quase todas com itens que você já tem no seu guarda-roupa!

1 - Use peças que você tem no armário


A primeira coisa que você tem que pensar é: que peças eu tenho no armário e que podem me ajudar na produção?

Comece pensando nos tons mais escuros como o preto. Depois pense nas peças que vão dar um toque mais pesado ao seu visual, como as t-shirts estampadas de caveiras, botinhas, couro e tachas. Para dar um toque mais moderno você ainda pode investir nas roupas com plumas, rendas e até com o ombro mais estruturado.

2 – Inspire-se nos personagens

Vamos combinar que não é todo dia que a gente abre uma revista e encontra milhaaares de ideias para nos ajudar nessas horas, não é mesmo? Mas, e se a gente buscar inspiração em personagens de sucesso?



Na série Pretty Little Liars, por exemplo, o episódio especial de Halloween tem várias ideias pra gente se inspirar nos looks de Lucy Hale (Aria), Ashley Benson (Hanna), Shay Mitchell (Emily) e Troian Belissario (Spencer)!

Para isso, use peças simples como um maxidress preto, cardigã, saia plissada, shortinho, headband, meia ¾ e camisetas com franja. Todos esses itens você consegue emprestado com uma amiga ou no seu próprio armário!



Também conseguimos achar inspiração com Selena Gomez (Alex), em Feiticeiros de Waverly Place; e Dianna Agron (Quinn) em Glee. As duas usaram peças mais femininas, como o vestido tomara que caia e a saia de tule, e investiram nos acessórios e maquiagem. Já Christina Ricci, a famosa Vandinha da Família Adams sempre foi adepta dos looks mais sóbrios e sérios.



Para criar looks parecidos com os delas, aposte nos acessórios mais pesados como coturno e maxi bijoux; e em peças clássicas como o vestido e terninho preto. Além disso, você ainda pode investir na saia de tule para deixar o look mais feminino!

3 – Invista nos acessórios

Se você não gosta muito de se fantasiar, mas tem uma festa para ir, use os acessórios como as suas peças chave:



Nessa hora, aposte nos colares, brincos e anéis de bichos; nas bijoux de caveiras e nas famosas e estilosas casquetes. Você também pode aproveitar para comprar acessórios bem típicos de abóboras e bruxinhas.

4 – Faça você mesma!

Se você já revirou todo o seu armário e não achou nenhuma peça ou acessório que fique bom para ir pra festa, reserve algum tempo do seu dia para você mesma criar sua fantasia!



Para isso, faça o seguinte:

Passo a passo 1: Pegue uma camiseta antiga ou compre uma lisa e simples. Depois use um lápis 6B para fazer o desenho que quiser nela (aqui você pode imprimir uma figura da internet pra ajudar). Depois use uma caneta de tecido para fazer a estampa, ou uma tesoura para fazer recortes, como o da caveira e o das franjas.

Passo a passo 2: Pegue uma tiara simples. Aproveite para comprar uma mini cartola ou um mini chapéu de bruxa (se preferir, faça com uma cartolina ou papel cartão preto ou roxo). Pregue o chapéu na tiara com cola quente. Depois use cola glitter ou figurinhas para enfeitar.

Você ainda pode usar uma headband que você já tem para fazer um cocar bem delicado (como o look da Shay Mitchell). Para isso, basta comprar peninhas e colá-las no acessório.

E aí, animadas para o Halloween? Veja também receitas legais para preparar para o Dia das bruxas!

 

 

TAGS: camisetas saias acessórios halloween
Comente!