Moda

05
07/2011

Como usar: jaqueta jeans!

Por Giulia Parca às 08:06

Inspire-se no look das famosas e veja como combinar a peça!
 

Com esse tempo meio maluco que tem feito, a gente nunca sabe como vão estar as temperaturas na semana que vem! Por isso, já que a gente já falou das jaquetas aviador, que são superquentinhas, agora é a vez de falar de uma excelente opção para os dias mais fresquinhos: a jaqueta jeans!
 

A jaqueta jeans é uma peça clássica e essencial em qualquer guarda-roupa, é um item do tipo que se tem que ter pra vida inteira, sabe!? O melhor é que ela combina com tudo, sem grandes regras de "pode ou não pode". Quer ver?

Jaqueta jeans com vestido

Emma Roberts, Jessica Szohr, Reese Whiterspoon e Michelle Willians  

Quando usadas com vestidos mais larguinhos e curtos, estampados ou não, as jaquetas jeans dão um ar mais romântico e jovem às produções. Além disso, elas ainda deixam o visual feminino mais moderno.

Jaqueta jeans com saia


 

Rachel Bilson, Keira Knightley, Kelly Osbourne e Cameron Diaz

Além dos vestidos, as saias mais curtas também deixam o look mais moderno e passam a impressão de um visual mais descontraído. O legal é brincar com os comprimentos e usar uma jaqueta sempre um pouquiiinho mais comprida que o cós da saia.

Jaqueta jeans com calça jeans

Emma Roberts, Kate Moss e Sienna Miller

As combinações de jeans com jeans são as mais fáceis de errar quando falamos dessa jaqueta! Apesar de ser um look em alta, procure sempre usar as duas peças em tons diferentes e deixe de lado itens com a mesma lavagem ou customização, como tachas por exemplo, para não parecer um "uniforme".

Jaqueta jeans com legging
Blake Lively, Rihanna e Kim Kardashian

Jaqueta jeans com legging é uma ótima opção para o dia a dia! Além de confortável, o visual fica ainda mais despojado e dá para brincar com acessórios como o lenço. Uma boa opção é usá-las com t-shirts mais compridas e larguinhas.

Jaqueta jeans com maxicomprimentos
Emma Roberts, Gwen Stefani e Bar Rafaeli

Os vestidos e saias longas dão um ar mais leve e boho às produções. Vale apostar nessas peças, já que elas estão super em alta, e vão deixar você ainda mais fashion! Prefira os comprimentos mais curtos para um look mais feminino.


*Dica de inverno:
ficou com vontade de usar a jaqueta jeans mas tá fazendo muuuito frio? Combine com um moleton por baixo, deixando o capuz para fora da jaqueta, ou aposte na sobreposição com um cardigã de lã!

E aí, gostaram das dicas? Como vocês gostam de usar jaqueta jeans?

Comente!

Leia também: