#ColunadaGi: Dicas para montar looks lindos com saia de cintura alta!

Que saia de cintura alta é uma graça eu já sei. Que você tem pelo menos um modelinho no armário, também! Mas você sabe montar looks diferentes com essa peça ou fica só no basicão regata + saia? Se esse é o caso, hoje é dia de mudar essa história! E se você já tem experiência no assunto, continua lendo que o que não vai faltar é inspiração! Separei um look meu e outros inspiradores para você arrasar na produção:

Com colete

saia-colete-giovanna-ferrarezi

Fotos: Luciano Ferrarezi

Uma terceira peça sempre deixa o look mais interessante! E colete com uma sainha fofa é praticamente minha essência em forma de look! hahaha O legal é usar uma camiseta larguinha por cima da saia (pode ser bandage, rodada, evasê…) e o colete de um tecido mais estruturado por cima para acinturar.

Com casaquinho ou blazer

saia-cintura-alta-look

Foto: Reprodução

Muda completamente a cara do look! Fica mais chiquezinho, além de dar aquela acinturada e esconder possíveis gordurinhas laterais. Como a base do look da foto é super neutra, daria pra fazer várias versões diferentes, como por exemplo trocar o cardigã liso por um estampado, ou apostar em uma saia estampada.

Com bustier

saia-cintura-alta-bustier

Foto: Reprodução

O bustier é uma peça ousada e um tanto quanto polêmica, mas se souber dosar, fica incrível! O segredo pra não cair no vulgar é usar uma saia um pouco acima do joelho (nem muito curta, nem muito comprida) e mostrar apenas uma faixa de pele, acima do umbigo. Quem não se sentir muito à vontade pode ainda jogar um casaquinho ou uma camisa fininha por cima. Sexy e romântico ao mesmo tempo!

Com suspensório

saia-cintura-alta-suspensorio

Foto: Reprodução Fashioncoolture.com.br

Uma coisa que eu adoro fazer é trazer peças do armário masculino para os meus looks! Um suspensório combinado com uma saia rodada deixa a produção muito mais estilosa, sem perder a feminilidade. É importante que os dois sejam da mesma cor, pra não ficar muito confuso.

ps.: a Flávia Linden, dona do look fofo acima e do blog Fashioncoolture, também está na seção “Estilosa” da CAPRICHO com a Miley Cyrus na banca. Lá tem mais dicas sobre o estilo parisiense fofo dela!

Com nózinho na camisa

saia-cintura-alta-nó

Fotos: Reprodução

Amarrar a camisa é um truque de styling superfácil e que transforma a proposta da peça. Funciona melhor com camisas de tecido mais leves, mas também dá para aplicar em uma camisa jeans, por exemplo. Se for usar com uma saia bandage, fica ótimo com uma camisa de manga comprida de chiffon. Já com uma saia rodada, as camisas mais sequinhas ficam mais legais.

Espero que tenham gostado das dicas e que consigam montar 3508988764 looks diferentes com cada saia que tiverem no armário! Hahaha Me contem aqui e no Radioactive Unicorns o que vocês acharam!

Beijos e até terça que vem ❤

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s