Moda

15
02/2013

Certo e errado: como usar blusa cropped

Por Ana Mendonça às 20:11

Você ainda tem receio de apostar nessa tendência? Veja looks de famosas para se inspirar

A blusa cropped já foi uma peça polêmica, mas ela pegou de vez não só entre as famosas, mas também na moda de rua! Você ainda tem medo de apostar? Selecionamos alguns exemplos de como usar (ou evitar) a tendência que deixa a barriguinha de fora!

Cropped + saia justinha

croppedFotos: Getty Images

A regra básica aqui é brincar com as proporções: se a saia vai ser mais colada ao corpo - como são as de estilo bandage ou lápis - a blusa cropped que melhor funciona para o look é uma mais larguinha. É o que acontece na produção de Naya Rivera; no look de Kim Kardashian, a saia de paetês é linda, mas quando combinada com o top superjusto, acabou marcando demais suas curvas poderosas.

Outro cuidado legal é observar o comprimento da saia e o tipo de sapato! Calçados fechados, como tênis ou botas, tendem naturalmente a achatar a silhueta. Então, faça como Kristen Stewart e escolha uma saia curtinha, para a perna ficar mais em evidência. Repare como a fofa Kat Graham ficou muito mais baixinha com o mix coturno + saia-lápis. Ou seja, se escolher uma peça com comprimento abaixo dos joelhos, prefira um sapato aberto.     

Cropped + saia larguinha

croppedFotos: Getty Images

É a combinação que deixa o look mais girlie! Aqui, a regrinha de proporção acima se inverte: se a saia é mais larguinha, a blusa deve ser mais ajustada ao corpo. É o que acontece no look de Selena Gomez; Christa B. Allen, da série "Revenge", acertou ao escolher uma blusa cropped mais comprida, mas acertaria ainda mais se tivesse apostado em um modelo um pouco mais justo ou mesmo em um truque de styling para acinturar o look, como um nozinho na blusa.

Se o top cropped tiver alguma transparência, como este de renda de Demi Lovato, vale equilibrar o look com uma jaqueta por cima, para não ficar sexy demais. Foi o que aconteceu, por exemplo, com o visual da cantora Kelly Rowland.

Cropped + calça

croppedFotos: Getty Images

Trata-se da opção de look mais elegante e fashionista! Olha como Kristen Stewart ficou diva com o mix calça de alfaiataria e top! Mas aqui, também fica fácil de errar se você ignorar uma das dicas mais básicas para usar o cropped: deixar o umbigo escondido - e isso só funciona com uma calça de cintura alta. É nesse ponto que Kylie Jenner acerta e Lana del Rey erra, por exemplo. Se a peça for justinha, como no caso de Kristen, opte por uma calça reta, em vez de legging ou skinny, como a da cantora Jojo.

Cropped + shorts

croppedFotos: Getty Images

Que tal tirar logo do armário aquele shortinho de cintura alta que você comprou e ainda não usou, hein? Se seu top e shorts forem justinhos como no look de Selena Gomez, deixe tudo mais sofisticado com um casaquinho; na produção de J-Lo, a combinação de peças acaba marcando demais o bumbum. Lembre-se de esconder o umbigo, como mostra Holland Roden; se for dar um nozinho na blusa, use um shorts um pouquinho mais alto que o de Shenae Grimes. Assim, seu visual vai ficar mais equilibrado e lindo!

E você, como usa sua blusa cropped?

Comente!

Leia também: