Moda

22
08/2011

Acessórios: saiba como usar as bolsas que estão na moda!

Por Giulia Parca às 16:10

Inspire-se nos looks das blogueiras para usar os modelos que mais combinam com você!


Na hora de escolher qualquer look, a bolsa é um acessório indispensável! Ela é o tipo de peça que todas nós amamos e sempre achamos que precisamos de mais.

Para dar dicas de como usar esse acessório, e da melhor maneira possível, selecionamos 5 tipos diferentes de bolsas para você investir e não errar na hora de usar!

Bolsa Carteiro

Emily, Alix e Elodie

A bolsa carteiro tem dois tipos de alça: uma de mão e a outra mais longa. Ela segue um estilo retrô, e é um pouco mais estruturada. Seu tamanho varia do médio ao grande.

Como usar: Por ter dois tipos de alças diferentes, a bolsa carteiro é superversátil! Ela combina tanto com looks mais informais, do dia a dia (como o de Alix e Elodie) quanto com aqueles um pouco mais arrumados, como o de Emily.

Evite: Por ser uma bolsa um pouco maior e mais esportiva, evite usá-la com looks de festa.

Dicas: Se você é baixinha e quer usar a bolsa com a alça maior, use-a na transversal! Isso alonga a silhueta. Se você estiver acima do peso, aposte nas cores neutras, que ajudam a manter o corpo slim.

Bolsa com alça de corrente

Arabella, Nicoletta e Jac Jagaciak

A bolsa com alça de corrente e estruturada, é um pouco mais elegante e tem o poder de levantar looks mais simples, como no caso de Arabella e Jac. Ela também segue um estilo mais retrô, e seu tamanho varia do pequeno ao médio.

Como usar: Por ter um estilo mais glam, a bolsa com alça de corrente fica melhor com looks mais arrumados e chiques, como o de Nicoletta. Ela é ideal para sair a noite!

Evite:
A bolsa com alça de corrente e estruturada pede um look mais arrumado, evite usá-la com roupas mais esporte e acompanhe-a sempre com looks mais femininos.

Dicas: O ideal é que a bolsa seja sempre proporcional ao tamanho da pessoa, ou seja, se você é alta, tente apostar nos modelos maiores e, se você é baixinha, prefira as bolsas menores. Aqui vale a mesma dica de usar a corrente na transversal, para as baixinhas.

Bolsa Hobo

Nicola, Caroline e Maegan

A bolsa hobo é desestruturada, tem uma alça pequena ou grande e tem um formato decrescente, ou seja, tem a base maior e vai diminuindo conforme chega à alça.

Como usar: As bolsas maiores tendem a ser mais esportivas, por isso aposte nelas com looks mais informais, como Nicola, Caroline e Maegan fizeram. Além disso, ela é uma ótima pedida para acompanhar um estilo mais boho.

Evite: Se você tem o tronco mais largo, evite usar esse modelo de alça curta. Ele pode dar a impressão de que você é ainda maior na parte de cima.

Dicas: Essa bolsa é ideal para quem quer dar mais volume e forma ao corpo. Isso porque ela é maior e desestruturada, o que dá a impressão de curvas.

Bolsa Clutch

Nicoletta, Emily e Jenny

A clutch é uma bolsa de mão, pequena e super versátil. Dependendo do material e dar cor, dá para usar em qualquer hora do dia.  

Como usar: O estilo da clutch deve estar sempre na mesma proporção da sua roupa. Se seu look for mais informal, como o de Nicoletta e Jenny, aposte em materiais mais simples.

Evite: Mesmo sendo uma bolsa bem versátil, a clutch ainda exige um look um pouco mais arrumado, com o de Emily. Evite usá-la com looks mais esportivos e até masculinos.

Dicas: Se você tem o tronco e o busto muito grande essa é a bolsa ideal para você, já que ela tira a atenção da parte de cima.

Bolsa Tote

Chiara, Alexandra e Clémentine

A tote é uma bolsa retangular com alças curtas ou médias. Seu modelo pode ser tanto na horizontal, quanto na vertical.

Como usar: Por ser uma bolsa maior e mais esportiva, o ideal é que ela acompanhe looks do mesmo estilo, como Chiara, Alexandra e Clémentine fizeram.

Evite: Se você tiver o quadril largo, evite as bolsas na vertical. Elas vão chamar mais atenção para essa parte do seu corpo, o que você provavelmente não quer. As baixinhas também devem dar preferência aos modelos na horizontal, pois deixam mais partes do corpo livres.

Dicas: Se você quer dar uma impressão de mais volume, aposte nos modelos desestruturados.

ps.: a partir de agora, a seção "Como usar" sempre vai contar com looks de blogueiras do mundo todo!

E aí, qual o seu modelo de bolsa favorito?

Comente!

Leia também: