20 vestidos longos de formatura. Escolha o seu!

Transparências, decotes e texturas para você arrasar no dia da festa

Brilho

Aposte nele, afinal, é sua noite de… brilhar – desculpe, não resistimos ao trocadilho! Uma opção é deixar o vestido todo reluzir, como fizeram Taylor Swift e Alessandra Ambrosio . Mas lembre-se de que as aplicações aumentam o peso da peça. Para dançar a noite toda, pode cansar! Outra alternativa é usá-las em detalhes: na parte de cima, igual a Amanda Seyfried , ou nas costas, tipo Kelly Osbourne . Equilibre o look com acessórios delicados.

Fotos: Getty Images

Transparência

Sim, esta tendência está em todo lugar! Rihanna deixou a barriga e o colo de fora. Linda, né? Se parece muito ousado para você, faça como Rita Ora e mostre um pouco das costas e dos braços. Cara Delevingne uniu a transparência a outro hit da estação, a renda. Já Bella Thorne exibiu suas pernocas. Ótima pedida para quem quer fugir do longo clássico.

Fotos: Getty Images

Fenda

Em alguns casos, a gente precisa dela para ficar mais à vontade – imagine a dificuldade para andar em um vestido com caimento reto, como o de Anne Hathaway ? Em outros, a abertura nem é tão necessária, mas que ela dá um toque muito mais sexy ao look, isso dá! Lily Collins , Solange Knowles e Selena Gomez estão numa gradação de fendas, viu? O segredo é testar para saber com qual você se adapta melhor. Não se esqueça de que a festa inclui andar, dançar… Além das pernas, o sapato também fica em evidência. Preste atenção na escolha dele!

Fotos: Getty Images

Decote na frente

Com vestidos como os de Jamie Chung e de Taylor é bem difícil usar sutiã (aqui não rola deixá-lo à mostra, ok?). Por isso, eles são mais indicados para quem tem pouco peito – e, mesmo, assim, é legal apostar num modelador tipo lib para garantir que tudo fique no lugar. Garotas que querem algo mais discreto podem fazer como Sarah Hyland , que “disfarçou” o decote com a renda preta. Kendall Jenner foi na opção mais comportada e curinga.

Foto:

Decote nas costas

Que tal fazer da parte de trás de seu vestido uma verdadeira surpresa? Você pode se jogar num decote superprofundo, como o de Miley Cyrus , subir um pouquinho e apostar no frente única à la Katy Perry ou ir acrescentando elementos: as faixas nas costas de Freida Pinto e Lily dão mais firmeza à roupa e ficam um charme! Se a pele estiver muito mais clara em relação aos braços e ao colo, vale pincelar pó compacto para equilibrar os tons.

Fotos: Getty Images e Reprodução Just Jared

E aí, se empolgou? Caso esteja pensando num vestido curto, dá uma olhada aqui !

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s