10 segredos dos figurinos de Gossip Girl que nem as fãs mais fanáticas sabem

Será que você já tinha escutado algum deles? :p

Em dezembro completará quatro anos que Gossip Girl chegou ao fim (você não leu errado, faz esse tempo todo mesmo!)Mas a verdade é que a série ainda é tão amada que fica um pouco difícil conseguir parar de falar dela – principalmente sobre os figurinos das personagens, né? Os estilos de Blair, Serena, Jenny e amigas ficaram tão marcados na gente que servem de inspiração até hoje! Ou seja, não dá para negar a influência no nosso próprio look! 

Quanto será que você realmente sabe sobre as produções das personagens? Pensando nisso, separamos algumas revelações curiosas e muito bombásticas contadas pelo figurinista da série, Eric Daman, que vão te deixar boquiaberta. 

1. O estilo da Serena Van der Woodsen era inspirado no da top Kate Moss. “Um visual indiferente, que parece que você não quis combinar. Você coloca qualquer coisa que esteja perto da cama e fica incrível”, disse Eric ao Huffington Post. Funcionou, né?

2. Já o estilo da Blair Waldorf era baseado em divas clássicas de Hollywood, como Audrey Hepburn (atriz muito amada pela personagem!), um visual glamouroso que realmente parecia pensado. Ok, esse a gente já imaginava, no entanto, além de Audrey, outra pessoa do mundo fashion foi importante para a criação do look da personagem: a editora da Vogue americana. “Eu sinto que Blair era meticulosa do mesmo jeito que Anna Wintour é ao se vestir. É bem pensando, mas fácil e sem esforço”, comentou. 

+ Produtor de Gossip Girl revela o motivo que convenceu Blake Lively a viver Serena Van Der Woodsen! 

3. Blake Lively provou o vestido de casamento de Serena um dia depois de se casar com Ryan Reynolds! É, gente! Não é à toa que dizem que a arte imita a vida!

4. Nunca repetiram nenhuma roupa ou acessório na série, exceto alguns ternos e camisas sociais usadas pelos garotos! “Todas as bolsas, todos os sapatos, todos os acessórios e cada peça de roupa era usada apenas uma vez, para as cenas que faziam parte”, disse à CNN. O-M-G!

6. Quem não amava as tiaras da Blair? Pois é, o acessório realmente virou uma febre gigante – tanto que voltou a integrar o look da personagem na última temporada só porque as fãs estavam sentindo muita falta! “Tentamos compensar com chápeus, mas não pareceu ter o mesmo impacto”, revelou. É, temos que concordar… 

+ 20 looks incríveis para matar a saudade das bffs Blair Waldorf e Serena Van der Woodsen!

7. Lembra do baile de debutante na primeira temporada? O vestido prateado usado por Blair foi feito pelo próprio Eric e em apenas três dias! “Supostamente, a mãe dela, Eleanor, teria desenhado a peça e Eleanor é um pouco baseada na [estilista] Carolina Herrera. Então, eu segui pelo estilo vintage da designer. Mas eu queria que Blair tivesse esse laço grande, por isso, o coloquei em um dos ombros. Realmente queria que Blair estivesse inspirada na Maria Antonieta”, disse ao site Vulture. Quantas revelações! 😮 

8. Na festa do branco, Serena apareceu tão diva que parecia uma deusa grega. O look, que até virou icônico, na verdade não seria assim. A personagem deveria usar um colete masculino oversized, mas quando foram testar já no cenário, o visual não rolou muito. Tudo bem, né? Porque esse vestido é ma-ra-vi-lho-so! 

9. Lembra da viagem das bffs para Paris? A produção precisou levar 15 baús cheios de roupas! “Eu queria que lá elas estivessem como fashionistas muito poderosas, algo como Gossip Girl Alta-Costura, levá-las para o próximo nível”, disse à Glamour americana. 

+ 6 provas de que o estilo da Blake Lively está muito parecido com o da Blair Waldorf  

10. Não é nenhuma novidade que os personagens da série usavam VÁRIAS roupas de grife, né? Afinal, eles eram a elite do Upper East Side! Mas o que poucos sabem é que rolava também de eles usarem peças de fast-fashion, como Forever 21 e H&M. 

+ Ficção Fashion: veja as 14 personagens mais estilosas dos seriados!

Agora só ficamos com mais saudades ainda! 😦 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s