10 dicas para você andar de salto alto sem sofrimento

Sua impressão é de que você e este tipo de calçado são incompatíveis? Para! Rola súper usá-lo - e com muito estilo!

 

Apesar de parecer fácil andar de salto alto quando vemos os looks das famosas desfilando com seus calçados maravilhosos, essa tarefa pode não ser tão simples para quem curte um saltão, mas não se sente confiante para usá-lo. A gente te entende, e, por isso, separamos algumas dicas certeiras para te ajudar:

1. A prática pode não levar à perfeição…

…mas ajuda muito! O lance é treinar em casa mesmo. Ande pra lá, pra cá, gire, dance um pouquinho. Você se acostuma com o sapato e, depois, isso facilita a vida. Mantenha a coluna reta e pense numa linha imaginária. Siga por ela com um pé na frente do outro. Este é o truque perfeito para não andar e, sim, desfilar – não como na imagem abaixo hahaha.

(Gif:/Reprodução)

2. Evite usar salto alto com meia

Principalmente se você é bem iniciante. Quando o pé encosta no sapato, a aderência é maior e você consegue se equilibrar melhor. Com a meia você pode ficar escorregando.

(Gif:/Reprodução)

3. O tipo de salto faz diferença

Para quem ainda está insegura, as melhores opções são os saltos largos, tipo salto quadrado e plataforma. Quer uma versão mais fina? Aposte nos formatos de cone (mais largos na parte de cima). Quando estiver tirando de letra este modelo, faça o teste com salto agulha. Começar com os mais baixos, de cinco ou sete centímetros, também ajuda muito.

(Gif:/Reprodução)

4. Experimente antes de comprar

Pode parecer bobagem, mas seu número não é o mesmo sempre. Tudo depende do modelo do sapato. E tem mais: só de provar já dá para ter uma ideia se o sapato vai te dar trabalho ou não, né? Para não ter erro, coloque o calçado nos dois pés e dê uma voltinha pela loja.

(Gif:/Reprodução)

5. Prefira sandálias de tiras largas

Os modelos de tira bem fininhas, embora sejam mais delicados, podem machucar – sem contar que o pé às vezes escorrega. As tiras largas deixam a gente mais confortável.

(Gif:/Reprodução)

6. Mentalize seu caminho e o lugar para onde você vai

Você vai andar bastante pela rua? O caminho é irregular? Tem buracos? Saltos muito altos vão complicar a sua vida neste caso. E o lugar para onde você vai? Grama e salto fino, por exemplo, não combinam. Se der ruim, você corre o risco de se machucar e de estragar o calçado.

(Gif:/Reprodução)

7. Esteja preparada para uma emergência

Calma, o kit de primeiros socorros é simples. Leve alguns curativos adesivos na bolsa e pronto. Eles vão dar uma ajuda na hora do sufoco. Prefira as versões transparentes, que ficam mais discretas caso apareçam. Se rolar, coloque um sapato baixinho na bolsa. Vai que…

(Gif:/Reprodução)

8. Se for dançar…

…escolha um sapato que fique preso no tornozelo. Com o pé bem firme você vai se sentir muito mais à vontade para se jogar naquela festa incrível.

(Gif:/Reprodução)

9. Um descanso é sempre bem-vindo

Sentar, claro, é uma boa pedida para aliviar os pés. Caso não dê, ponha um pé um pouco na frente do outro e flexione o joelho. Depois, troque as posições para descansar o outro lado. Seu pé incha muito? Então, evite tirar o sapato, pois colocá-lo de novo pode ser beeem complicado.

(Gif:/Reprodução)

10. Confie e vá

Quando a gente está confiante tudo fica mais fácil – até nossa postura melhora, pode reparar! Mas existe um outro lance tão importante quanto esse: só aposte no salto se ele realmente tiver a ver com você e com seu estilo. Forçar a barra não é legal, ok?

Pronta para arrasar?

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s