Sagitário

Sagitário

22/11 - 21/12
Por Luciana Martins
Sou de Sagitário check_box

Horóscopo do dia 01/10/2016

Junte a galera e, pensem em algo diferente e divertido para comemorar a chegada do final de semana! No amor, não tenha medo de se entregar a novos sentimentos. Nas amizades, o pessoal está a fim de curtir o sábado, por isso, seu dia tem tudo para ser o máximo!


Horóscopo mensal de outubro

Com o Sol e Júpiter em Libra, outubro promete ser um ótimo mês para a sua vida social. Você estará mais animada, bem disposta, a fim de sair, socializar, ver gente, conhecer pessoas novas. Poderão surgir muitos convites para festas, baladas, eventos e vai ser difícil ficar muito tempo em casa. Os amigos também estarão animados e você passará bastante tempo ao lado deles. Estar com a galera será uma alegria e não vão faltar diversões e acontecimentos inusitados. No dia 08, Mercúrio também entra em Libra, lembrando a importância de uma boa comunicação nas relações. Será importante ter diplomacia, saber falar as coisas com jeitinho, inclusive com os amigos. Você ficará amis comunicativa, falante, mas também correrá o risco de falar demais, então cuidado com fofocas ou gafes. No amor, com Vênus em Escorpião até dia 18, você poderá viver um período mais introspectivo, de fortes emoções. Tudo será mais intenso, profundo, e pode rolar algum tipo de paixão platônica. Tente não entrar nessa, procure viver apenas o possível, não sonhe demais ou idealize demais as coisas para evitar decepções. Se estiver em uma relação, podem ocorrer cenas de ciúmes, excesso de posse, desconfianças e inseguranças. A partir do dia 19, com a entrada de vênus em Sagitário, o clima fica muito mais leve. Você vai se sentir renovada, bem humorada, livre e a fim de viver novas aventuras, curtir a vida, beijar, paquerar, mas sem necessariamente ter que se comprometer de forma mais séria.  

Dias Favoráveis: 1, 2, 6, 7, 11, 12, 15, 16,  23, 24, 25, 28, 29, 30. 

Dias Desfavoráveis: 13, 14, 19, 20, 26, 27. 


Horóscopo anual de 2016

Com Saturno em seu signo te trazendo muitos aprendizados e amadurecimento o ano todo, o momento é de aumento de responsabilidades e cobranças pro seu lado, sagitariana. Seus pais poderão ficar mais exigentes, assim como seus professores, chefes e todas as figuras de autoridade em sua vida. Em casa, o clima pode ficar pesado, caso você deixe de fazer sua parte. A dica é tentar manter a disciplina, evitar fazer as coisas por debaixo do pano, para não acabar sendo descoberta e desmoralizada. O ano exigirá de você honestidade, acima de tudo consigo mesma e, claro, também com as outras pessoas.

No amor

Com a quadratura entre Urano e Plutão ainda causando turbulências, sua vida amorosa continuará passando por transformações. Você também mudou e está mudando muito ultimamente, então não adianta se apegar a antigas formas de se relacionar. O que antes te agradava, já não agrada mais, então, abra-se a novas possibilidades, a pessoas diferentes, dê uma chance ao novo!

Na amizade

Nas amizades, a dica é ficar atenta ao excesso de expectativas em relação às pessoas. Nem sempre elas vão reagir da forma como você gostaria e é importante estar preparada para isto para evitar decepções. Confie mais em si mesma, não espere tantos dos outros. É hora de cultivar a independência e a maturidade. A partir de setembro, com a entrada de Júpiter em Libra, o clima entre amigos ficará mais divertido, leve, mas a dica de evitar o excesso de expectativas continua.

Nos estudos

Até setembro, com Júpiter em Virgem, o desafio será manter o foco, a praticidade, prestando atenção aos detalhes para evitar errinhos bobos, mas também evitando se ater detalhes para não perder a visão do todo. A partir de setembro, você precisará continuar mantendo o foco, mas agora também caprichando um pouco mais na apresentação dos trabalhos. A partir de setembro também ficará mais gostoso trabalhar em parcerias e você poderá ter mais sucesso em trabalhos feitos em grupo ou em dupla do que individualmente.

No estilo

Aposte no brilho do Sol, use acessórios dourados, ou cobre, mas sem exageros, afinal, Saturno em seu signo pede um estilo um pouco mais sóbrio, discreto, mostrando mais maturidade.

Combinação dos signos Será que seu signo combina com o do crush? Faça o teste e descubra Combinar

O perfil da garota de Sagitário

Sempre muito falante, animada, divertida e otimista, você tem um grande senso de humor e um forte espírito de liberdade. Autoconfiante, acredita que a sorte está ao seu lado e acaba sempre atraindo as melhores energias para sua vida. Superverdadeira e honesta é franca até demais e às vezes acaba se metendo em confusão por isso. Fala a verdade, doa a quem doer. Tem um espírito aventureiro, adora viajar, conhecer novas culturas e praticar esportes radicais. Também faz amigos com muita facilidade. É um tanto exagerada, por isso, quando come, come pra valer, quando gasta, torra toda a grana, quando fica triste, chora horrores, quando fica alegre, grita. Precisa aprender a se controlar um pouco mais. Também tem que aprender a não falar tudo na cara e não bancar a dona da verdade

No amor

Como gosta muito de ser livre, você não se compromete com muita facilidade e prefere ir ficando com os garotos até achar alguém que queira namorar pra valer. Não gosta de garotos ciumentos ou muito parados. Quando se apaixona, faz de tudo para conquistar o garoto, mas do mesmo jeito que se encanta, pode se desencantar! Para se relacionar com você o garoto tem que ser inteligente, animado, gostar de baladas e aventuras.

Combina com: Sagitário, Áries, Leão, Libra, Gêmeos e Aquário.

Elemento: fogo

Regentes: Júpiter

Cor: azul-escuro e púrpura

Flores: hortênsia e agapanto

Pedras: ametista, sodalita, quartzo azul e azurita.


O crush de Sagitário

Ele é alegre, bem humorado, aventureiro. Adora praticar esportes, viver em contato com a natureza, pegar uma praia. Mas pode ser meio desligadão e viajar na maionese de vez em quando. Ele não é muito de namorar ou se envolver, e quando namora, não é apegado e nem ciumento. Mas, de vez em quando, pode bancar o dono da verdade e querer tudo do jeito dele. Exige um pouco de fôlego e paciência, mas pode ser um namorado bem divertido!

A conquista

Prepare-se fisicamente para acompanhá-lo em todas as suas aventuras e mostre interesse por suas bandas preferidas, viagens filosóficas e idéias mirabolantes. Controle seu ciúme e não ouse pegar no pé dele ou tentar tirar sua liberdade. Quanto mais livre você conseguir deixá-lo, mais ele se interessará por você.