Leão

Leão

22/07 - 22/08
Por Luciana Martins
Sou de Leão check_box

Horóscopo do dia 24/08/2016

Aposte na objetividade e deixe o mimimi pra lá. No amor, entregue-se nas mãos do destino, pois a sorte está ao seu lado! Nas amizades, converse muito com suas amigas, vocês poderão ajudar e aconselhar umas as outras. Na escola, concentre-se nas atividades, seja prática e objetiva.

Horóscopo mensal de agosto

Com o Sol em seu signo, agosto é seu mês e ele promete, leonina! Vários trânsitos importantes estão acontecendo no céu e o mês já começa com Saturno retomando seu movimento direto em Escorpião, no dia 2, caminhando em direção a Sagitário onde iniciará um novo ciclo mês que vem e permanecerá pelos próximos dois anos. Porém, até lá, é hora de finalizar certos assuntos, preparando o terreno para a nova fase que se aproxima. No seu caso, é hora de se libertar de antigas emoções, mágoas, ressentimentos, alguns envolvendo relacionamentos familiares ou com pessoas muito intimas. É hora de liberar o coração, perdoar, deixar ir, afinal de contas, é preciso abrir espaço para novas experiências e o novo ciclo trará novidades bafônicas (mas falaremos sobre ele apenas no próximo mês). Por hora, trate de arrumar a casa, limpar a alma, esvaziar as lixeiras. Dia 8, Mercúrio entra em Virgem, marcando o reinício das aulas e pedindo mais organização com seus estudos. Será hora de criar uma rotina de estudos, organizar as tarefas, usar e abusar de uma boa agenda. No dia 9, Marte entra em seu signo, acelerando o ritmo da vida e te deixando ainda mais linda sexy e carismática. Mas também um tanto pilhada, estressada, impulsiva, então, vá com calma. A dica é canalizar a energia praticando alguma atividade física, para não acabar descontando em quem não merece. Você também ficará mais criativa, ativa, cheia de energia e com disposição e iniciativa para correr atrás dos seus objetivos. E, finalmente, a partir do dia 12, Júpiter entra em Virgem, dando início a um novo ciclo que durará um ano. Com isto, ele te trará sorte e expansão na vida financeira, e se estiver a procura de um novo trabalho, este poderá ser um bom momento para encontra-lo. Você poderá se sentir mais confiante, independente, sentindo que dá conta do recado. Porém, cuidado pra não confiar demais, os astros ajudam, mas não gostam de quem abusa da sorte. Será preciso trabalho duro e dedicação. Será também um bom momento para cuidar mais do corpo, da saúde, apostar numa alimentação e numa rotina mais saudáveis.

Dias favoráveis: 4, 5, 6, 9, 10, 13, 14, 15, 18, 19, 20, 23, 24, 25.

Dias desfavoráveis: 1, 7, 8, 21, 22, 28, 29.


Horóscopo anual de 2016

Você tem tudo para se dar bem neste ano do Sol, já que ele é o astro que rege seu signo. Estará com mais energia, carisma, liderança, a fim de viver o que a vida tem de melhor. Porém, com Saturno em Sagitário, a dica é dar uma segurada na empolgação, mantendo os pés no chão. Ainda mais com a quadratura entre Saturno e Netuno confundindo tudo, é melhor não voar alto demais. Pelo menos não agora. Aproveite o ano para se planejar, se organizar, pois o futuro promete!

No amor

A quadratura entre Saturno e Netuno, que estará mais forte nos meses de junho, agosto e setembro, pode embolar um pouco o meio de campo, e você vai precisar de persistência e paciência para fazer as coisas funcionarem. O ano vai pedir um tanto de otimismo, mas também muito realismo e autoconhecimento. Algumas decepções e desilusões poderão ser inevitáveis, mas acontecerão apenas para te fazer enxergar a verdade. Tenha fé, leonina!

Na amizade

O desafio aqui será saber em quem realmente confiar. Você poderá oscilar entre confiar demais em todo mundo ou não botar fé em ninguém. Algumas decepções poderão gerar desconfiança, mas a dica é procurar encontrar um meio termo. Não ir confiando nas pessoas logo de cara, mas manter o coração aberto, para que as verdadeiras amizades se firmem aos poucos.

Nos estudos

Durante o primeiro semestre, procure manter mais o foco, não deixe a atenção dispersar e tente não fazer as coisas com pressa demais, para não cometer erros bobos. Preste mais atenção aos pequenos detalhes, que fazem toda a diferença. A partir de setembro, com a entrada de Júpiter em Libra, você ficará mais caprichosa, e poderá ter um interesse maior por assuntos ligados a artes e criatividade.

No estilo

Neste ano do Sol, use seu estilo para expressar sua personalidade carismática. Abuse das cores, dos acessórios, do brilho, do saltão. É hora de aparecer mesmo!
Combinação dos signos Será que seu signo combina com o do crush? Faça o teste e descubra Combinar

O perfil da garota de Leão

Você é uma garota animada, cheia de vida, generosa e bem humorada. Sabe que nasceu para brilhar e brilha sem fazer o menor esforço, embora adore ser o centro das atenções. Na verdade, você busca a aprovação e o reconhecimento, pois no fundo, é um pouco insegura. Corajosa e muito amorosa, luta pelo que acredita, ajuda e defende as pessoas que ama. Precisa aprender a ser menos teimosa e mandona, pois tem uma tendência a querer controlar tudo e todos.

No amor

Para você, o namoro tem que ser divertido, e o jogo da conquista é fundamental. Você adora paquerar, trocar olhares, mostrar interesse, receber e mandar mensagens. Quanto mais romântico e criativo for o garoto, mais chance ele tem de ganhá-la. Superapaixonada, durante o namoro você não abre mão de sair, curtir as baladas e ver os amigos. Mas também faz de tudo para manter a chama acesa, e inventa sempre alguma coisa diferente para dar uma apimentada na relação. Por isso, você precisa de garotos que estejam a fim de se divertir com você, e que sejam criativos, animados e não deixem a relação esfriar.

Combina com: Leão, Sagitário, Áries, Gêmeos, Libra e Aquário.

Elemento: fogo

Regentes: Sol

Cor: dourado

Flores: girassol, narciso e lírio amarelo

Pedras: pirita, âmbar, topázio imperial, crisoberilo e citrino


O crush de Leão

Lindo, elegante, bem vestido, sedutor, divertido... Ele é o garoto dos sonhos e todas as garotas babam por sua causa. Para ajudar, ele é superlegal e, embora saiba que faz o maior sucesso, não banca o metido ou arrogante. Como namorado, ele é um verdadeiro gentleman, do tipo que manda flores e bombons e faz questão de conhecer seus pais. Dá para resistir?

A conquista

Seja sempre muito simpática, divertida, bem humorada e esteja sempre muito bem vestida, pois ele adora ter ao lado garotas das quais se orgulhe. Tenha criatividade e invente programas divertidos. Elogie-o sempre que possível, e nunca, jamais chame sua atenção ou humilhe-o na frente dos seus amigos.