Leão

Leão

22/07 - 22/08
Por Luciana Martins
Sou de Leão check_box

Horóscopo do dia 28/09/2016

Com a Lua e Mercúrio em Virgem, procure ser bem clara na hora de falar, para evitar mal entendidos. No amor, seja romântica, mas não deixe o realismo totalmente de lado. Nas amizades, não dê ouvidos a fofocas e comentários maldosos. Na escola, mantenha o foco e pegue firme nos livros.


Horóscopo mensal de setembro

Com o Sol, Mercúrio e Júpiter em Virgem e Netuno em oposição, a primeira quinzena do mês pede um cuidado especial com sua grana, com seu corpo, com sua saúde e com a organização da sua vida de um modo geral. Até dia 21, Mercúrio estará em movimento retrógrado, te dando a oportunidade de retificar, acertar, rever alguns erros e ajustar o que precisa ser melhorado nestas áreas. A ideia é colocar um pouco mais de disciplina na sua vida, planejando melhor seus gastos, se alimentando de forma mais equilibrada, tendo uma rotina mais regrada, para que seu corpo e sua saúde possa responder de forma positiva e para que você possa colher os resultados disso também nos estudos e em todas as áreas de sua vida. Porém, o principal acontecimento astrológico deste mês, será a entrada de Júpiter em Libra, no dia 10. Júpiter, o planeta da sorte, ficará em Libra, signo dos relacionamentos e da diplomacia por um ano, e você terá a chance de melhorar suas relações, de fazer novos contatos, conhecer gente nova e interessante durante todo esse período. Júpiter em Libra promete agitar sua vida, e você ficará mais comunicativa, diplomática, política, aberta às relações. Também poderá ficar mais sensível, com um bom gosto mais apurado, mais interessada nas pessoas e em buscar mais harmonia com as pessoas e ambientes de sua convivência. No amor, até dia 23, Vênus também estará em Libra e este será um período mais agitado. Aproveite o período que vai do dia 10 até o dia 23, em que você estará ainda mais diplomática e comunicativa, para sair mais, fazer uma social, paquerar, badalar, fazer contatos. A partir do dia 24 Vênus entra em Escorpião e as relações iniciadas com Vênus em Libra podem se intensificar. Se conheceu alguém interessante, a relação pode evoluir, se aprofundar, esquentar.

Dias favoráveis: 4, 5, 9, 10, 18, 19, 22, 23, 26, 27.

Dias desfavoráveis: 6, 7, 8, 13, 14, 15, 20, 21.


Horóscopo anual de 2016

Você tem tudo para se dar bem neste ano do Sol, já que ele é o astro que rege seu signo. Estará com mais energia, carisma, liderança, a fim de viver o que a vida tem de melhor. Porém, com Saturno em Sagitário, a dica é dar uma segurada na empolgação, mantendo os pés no chão. Ainda mais com a quadratura entre Saturno e Netuno confundindo tudo, é melhor não voar alto demais. Pelo menos não agora. Aproveite o ano para se planejar, se organizar, pois o futuro promete!

No amor

A quadratura entre Saturno e Netuno, que estará mais forte nos meses de junho, agosto e setembro, pode embolar um pouco o meio de campo, e você vai precisar de persistência e paciência para fazer as coisas funcionarem. O ano vai pedir um tanto de otimismo, mas também muito realismo e autoconhecimento. Algumas decepções e desilusões poderão ser inevitáveis, mas acontecerão apenas para te fazer enxergar a verdade. Tenha fé, leonina!

Na amizade

O desafio aqui será saber em quem realmente confiar. Você poderá oscilar entre confiar demais em todo mundo ou não botar fé em ninguém. Algumas decepções poderão gerar desconfiança, mas a dica é procurar encontrar um meio termo. Não ir confiando nas pessoas logo de cara, mas manter o coração aberto, para que as verdadeiras amizades se firmem aos poucos.

Nos estudos

Durante o primeiro semestre, procure manter mais o foco, não deixe a atenção dispersar e tente não fazer as coisas com pressa demais, para não cometer erros bobos. Preste mais atenção aos pequenos detalhes, que fazem toda a diferença. A partir de setembro, com a entrada de Júpiter em Libra, você ficará mais caprichosa, e poderá ter um interesse maior por assuntos ligados a artes e criatividade.

No estilo

Neste ano do Sol, use seu estilo para expressar sua personalidade carismática. Abuse das cores, dos acessórios, do brilho, do saltão. É hora de aparecer mesmo!

Combinação dos signos Será que seu signo combina com o do crush? Faça o teste e descubra Combinar

O perfil da garota de Leão

Você é uma garota animada, cheia de vida, generosa e bem humorada. Sabe que nasceu para brilhar e brilha sem fazer o menor esforço, embora adore ser o centro das atenções. Na verdade, você busca a aprovação e o reconhecimento, pois no fundo, é um pouco insegura. Corajosa e muito amorosa, luta pelo que acredita, ajuda e defende as pessoas que ama. Precisa aprender a ser menos teimosa e mandona, pois tem uma tendência a querer controlar tudo e todos.

No amor

Para você, o namoro tem que ser divertido, e o jogo da conquista é fundamental. Você adora paquerar, trocar olhares, mostrar interesse, receber e mandar mensagens. Quanto mais romântico e criativo for o garoto, mais chance ele tem de ganhá-la. Superapaixonada, durante o namoro você não abre mão de sair, curtir as baladas e ver os amigos. Mas também faz de tudo para manter a chama acesa, e inventa sempre alguma coisa diferente para dar uma apimentada na relação. Por isso, você precisa de garotos que estejam a fim de se divertir com você, e que sejam criativos, animados e não deixem a relação esfriar.

Combina com: Leão, Sagitário, Áries, Gêmeos, Libra e Aquário.

Elemento: fogo

Regentes: Sol

Cor: dourado

Flores: girassol, narciso e lírio amarelo

Pedras: pirita, âmbar, topázio imperial, crisoberilo e citrino


O crush de Leão

Lindo, elegante, bem vestido, sedutor, divertido... Ele é o garoto dos sonhos e todas as garotas babam por sua causa. Para ajudar, ele é superlegal e, embora saiba que faz o maior sucesso, não banca o metido ou arrogante. Como namorado, ele é um verdadeiro gentleman, do tipo que manda flores e bombons e faz questão de conhecer seus pais. Dá para resistir?

A conquista

Seja sempre muito simpática, divertida, bem humorada e esteja sempre muito bem vestida, pois ele adora ter ao lado garotas das quais se orgulhe. Tenha criatividade e invente programas divertidos. Elogie-o sempre que possível, e nunca, jamais chame sua atenção ou humilhe-o na frente dos seus amigos.