Escorpião

Escorpião

23/10 - 21/11
Por Luciana Martins
Sou de Escorpião check_box

Horóscopo do dia 29/08/2016

Você começa a semana cheia de coragem, escorpiana. No amor, você está mais compreensiva e generosa. Não leve tudo tão a sério com os amigos. Releve certas provocações e encare como brincadeira. O clima na escola é de diversão, mas é hora de se dedicar pra valer.

Horóscopo mensal de agosto

O mês de agosto tem tudo para ser super especial para você, escorpiana. È que já logo no dia 2, Saturno retoma o movimento direto em seu signo, seguindo em direção a Sagitário, onde iniciará um novo ciclo. Por isso, é importante aproveitar este mês para resolver de vez aquelas questões que começaram a surgir nos últimos dois anos, tempo em que você se transformou e evoluiu muito. Agora, é hora de fazer a síntese da experiência, processar os aprendizados, resolver o que ainda falta para dar início a um novo momento no próximo mês. Você provavelmente amadureceu muito e hoje é uma pessoa muito diferente do que era há dois anos. Provavelmente tem uma visão mais profunda da vida, das pessoas e de si mesma, e está preparada para iniciar uma nova jornada de aprendizados. Dia 8, Mercúrio entra em Virgem, mais ou menos na mesma época em que você retorna às aulas. Este será um momento de reencontro com os amigos, de retomada de estudos. Sua mente estará mais rápida, mais racional e você estará mais a fim de se dedicar aos estudos, começando este segundo semestre com mais foco. Dia 9, Marte entrará em Leão, onde também estará o Sol, e a energia destes planetas trará animação e energia para os seus dias. Você se sentirá mais entusiasmada, alegre e carismática, cheia de disposição para correr atrás dos seus objetivos e para executar as atividades do dia a dia. Estará também mais a fim de sair, se divertir, curtir festas, se jogar nas baladas, e vai contagiar todos a sua volta com seu bom humor. Porém, poderá ficar também um pouco mais focada em si mesma, o que algumas pessoas poderão interpretar como arrogância ou egoísmo. Estará mais focada em suas metas, objetivos, mas cuidado para não parecer muito mandona. No dia 12, Júpiter entrará em Virgem, iniciando um novo ciclo que durará um ano. Neste período, você estará mais seletiva, mais crítica, eliminando da sua vida algumas pessoas que acha que não tem mais a ver com você. Será o momento de separar o joio do trigo, de focar mais, de dar uma organizada na vida e nas amizades. Tente apenas não exagerar na dose, pegue leve.

Dias favoráveis: 2, 3, 11, 12, 16, 17, 21, 22, 26, 27, 30, 31.

Dias desfavoráveis: 1, 7, 8, 13, 14, 15, 28, 29.


Horóscopo anual de 2016

Com Saturno transitando por Sagitário, o tema em questão é seu futuro, sua vida profissional, seus próximos passos. Este pode ser um bom momento para pensar em fazer cursinho, ou de repente um intercâmbio. Porém, com Saturno, todos os passos devem ser bem planejados, ainda mais quando rola uma quadratura com Netuno, como será o caso principalmente em junho, agosto e setembro. Prepare-se, planeje-se e voe alto!

No amor

A quadratura entre Saturno e Netuno pode tumultuar um pouco sua vida amorosa durante este ano, mas tudo isso será apenas para te trazer mais consciência, fazendo você agir de forma mais realista e saber o que realmente deseja. Pode ser que algumas coisas sobre as quais você achava que tinha certeza no amor, não se mostrem mais tão certas assim e será um momento de questionamentos, dúvidas e revisões. Tente encarar tudo com tranquilidade, sabendo que é isto parte de um importante processo de crescimento, amadurecimento e aprendizado. A partir de setembro, com a entrada de Júpiter em Libra, muitas coisas começaram a se esclarecer e você poderá ter importantes revelações sobre sua vida amorosa. Tudo tenderá a se amenizar.

Na amizade

Com Júpiter em Virgem, estar com os amigos será agradável, divertido, desde que se pegue leve nas críticas. A ideia é cultivar a alegria, o otimismo, valorizar as qualidades e passar um pouco por cima dos defeitos, afinal, ninguém é perfeito, né?

Nos estudos

Plutão e Urano em quadratura continuam agitando sua mente, atrapalhando um pouco a concentração, mas ao mesmo tempo, permitindo um raciocínio mais crítico e profundo. Os trabalhos em grupo poderão render bastante!

No estilo

Nem vai adiantar querer fazer a discreta, pois este ano você estará com vontade de aparecer, de se destacar, de chamar a atenção. Então, capriche nos vermelhos, nos dourados, amarelos e laranjas e brilhe como um sol, escorpiana!
Combinação dos signos Será que seu signo combina com o do crush? Faça o teste e descubra Combinar

O perfil da garota de Escorpião

Com você tudo é oito ou oitenta! Embora seja um tanto radical, você é uma garota sensível, inteligente, forte e também enigmática, misteriosa e honesta. Compreende a alma das pessoas, tem uma mente poderosa e analítica, que vai a fundo em tudo o que procura entender. É seletiva com as amizades, mas quando se torna amiga de alguém, é amiga de verdade e faz tudo para defender essa amizade, mas se a pessoa pisar na bola com você, melhor sair correndo. Você pode revelar um lado vingativo. Tem uma força de vontade incrível e uma grande capacidade para lidar com situações difíceis. Deve tomar cuidado para não ser muito controladora ou tentar manipular as pessoas.

No amor

Seus sentimentos são intensos e suas paixões gigantescas. É difícil resistir ao seu charme e a seu poder de conquista, pois quando você decide seduzir alguém, usa todas as suas armas. No namoro, entrega-se totalmente, dedica sua alma e espera do garoto a mesma dedicação. E, se por acaso sentir-se traída ou rejeitada, melhor esquecer! Quando você termina, é para sempre e não rola nem mesmo amizade com o ex. Para se relacionar com você o garoto tem que ser intenso, sensível, muito fiel e dedicado.

Combina com: Escorpião, Câncer, Peixes, Touro, Virgem e Capricórnio.

Elemento: água

Regentes: Marte e Plutão

Cor: vermelho-escuro e preto

Flores: bromélia, amarílis, palma de santa rita, tulipa e peônia vermelha

Pedras: obsidiana negra, rubi, granada, esmeralda, obsidiana floco de neve, turmalina verde e água-marinha


O crush de Escorpião

Inteligente, sensual, apaixonado e sedutor é difícil resistir aos seus encantos. É um ótimo namorado, carinhoso, companheiro, compreensivo e sensível, mas um tanto inseguro e muito desconfiado. Ciumento, possessivo e controlador, é preciso saber lidar para que ele não a domine completamente. Mas, boa parte de seu charme é justamente esta sensação que ele passa de que estar ao seu lado é brincar com fogo! No fundo, ele é amoroso, super fiel, dedicado ao extremo e muito carente! Dê a ele a atenção que ele precisa e terá o namorado dos sonhos!

A conquista

Mostre interesse, mas banque a difícil. Não abra o jogo logo de cara, pois os segredos e os mistérios o atraem. Mostre força e ao mesmo tempo sensibilidade e feminilidade. Use perfumes sensuais e roupas que mostrem um pouco de pele, mas sem exageros. Seja fiel e não deixe que ele desconfie de você.