Capricórnio

Capricórnio

22/12 - 20/01
Por Luciana Martins
Sou de Capricórnio check_box

Horóscopo do dia 22/02/2017

A Lua e Plutão em seu signo podem te deixar mal humorada, pessimista. Não entre nessa bad, cultive bons pensamentos. No amor, fique mais na sua, valorize-se. Quem quiser ganhar sua atenção, vai ter que fazer por merecer! Nas amizades, evite manipulações ou indiretas. Se quiser falar algo com suas amigas, seja franca e objetiva! Na escola, fique longe da bagunça, assim será mais fácil se concentrar nos estudos. 

 


Horóscopo mensal de fevereiro

Com Plutão e Mercúrio em seu signo e Urano e Marte em Áries, onde Vênus também inicia um trânsito no dia 04, você estará mais determinada, focada e cheia de energia. O desafio maior durante este mês será conciliar suas necessidades e vontades com as da sua família, pois nem sempre estarão todos pensando da mesma maneira. O período exigirá bastante paciência, estratégia e jogo de cintura da sua parte, para que você consiga driblar a oposição familiar e levar seus planos adiante. Use sua inteligência, converse, dialogue, exponha seus pontos de forma articulada, mostre responsabilidade e conseguirá o que quer. Evite agir de forma impulsiva, impensada ou agressiva, pois isso colocaria tudo a perder. No amor, você estará mais bonita, sensual, e também mais direta. Não terá muita paciência para pessoas enroladas ou que não sabem o que querem. Estará mais focada na conquista, por isso as relações durante este período poderão ser mais intensas e passageiras, no melhor estilo amor de Carnaval. A partir do dia 08, Mercúrio entra em Aquário, onde também está o Sol, e traz um momento positivo para os estudos e para o trabalho. Na escola, você ficará mais criativa e concentrada. Se estiver em busca de trabalho, poderá ser um bom momento para encontrar uma forma diferente e original de ganhar uma graninha. 

Dias favoráveis: 4, 5, 12, 13, 17, 18, 22, 23, 27, 28. 

Dias desfavoráveis: 1, 2, 3, 8, 9, 14, 15, 16. 

 


Horóscopo anual de 2017

Se você estava procurando um emprego, ou pensando em que profissão seguir, este pode ser um ano de definição neste sentido, pois Júpiter em Libra estará iluminado seus caminhos profissionais. Porém, nem tudo serão flores, e seus pais podem não concordam muito com suas escolhas. Seu desafio será buscar sua independência e autonomia, afirmando sua vontade. Confie em seu feeling, ouça sua intuição. 

 

Amor

 

Seu foco não estará tanto nos relacionamentos durante este ano, já que você estará mais focada em seus projetos pessoais e profissionais. Mas isso não impede que haja romance, especialmente a partir de maio, quando o nodo norte entrará em Leão, ativando sua vontade de sair, paquerar e se divertir. Além do mais, Júpiter está em Libra, signo dos relacionamentos, por isso, quando você menos esperar, algo pode surgir. De qualquer forma, aposte em si mesma, ame-se, cuide-se, valorize-se, pois nada aumenta mais o carisma e o poder de atração do que isto.

 

Amizade

 

Você estará tão focada em suas próprias coisas, que poderá deixar os amigos um pouco de lado. Acabará se aproximando de pessoas que terão os mesmos objetivos que você, e que pode conhecer no trabalho ou em algum curso. A partir de outubro, com a entrada de Júpiter em Escorpião, seu foco muda para o setor das amizades e então tudo ficará mais intenso e cheio de acontecimentos e novidades. 

 

Escola

 

Você estará mais criativa, com Saturno em Sagitário em harmonia a Urano, e Netuno em Peixes. Porém, precisará de um pouco mais de foco e organização. Estudar em casa será necessário. Sua mente estará mais aberta, curiosa, com vontade de aprender e seu interesse se voltará para matérias mais ligadas às artes e humanidades. 

 

Estilo

 

Saturno, o regente do ano, e também regente do seu signo, pede as cores mais sóbrias, escuras e discretas que você já está acostumada a usar. Mas para não acabar com um look muito pesado, combine os tons mais escuros com cores fortes, contrastantes e marcantes. Uma única peça colorida já faz toda a diferença. 

Combinação dos signos Será que seu signo combina com o do crush? Faça o teste e descubra Combinar

O perfil da garota de Capricórnio

Você é uma garota discreta e detesta chamar a atenção. Prefere ficar na sua, vive com simplicidade, e não curte muita agitação. Tímida e reservada, você não é muito chegada a grandes baladas e prefere um bom bate papo com sua BFF à um lugar cheio de gente e com música alta. Prática, super responsável e pé no chão, você é bem madura para a sua idade, e tem um forte senso de independência, se virando sozinha em várias situações. Com muita paciência e persistência, luta pelo que deseja e geralmente consegue sempre chegar onde quer. Precisa aprender a relaxar, se soltar um pouco mais e confiar mais em si mesma.

No amor

Você é garota para namorar e não gosta de ficar com os garotos apenas por ficar. Quando namora, demora um pouco para se entregar, pois primeiro precisa sentir confiança no garoto. É carinhosa, gentil, mas inicialmente pode parecer um pouco fria, por ficar sempre na defensiva. Para se relacionar com você o garoto tem que ser fiel, carinhoso, estar a fim de compromisso sério, e ter muita paciência e sensibilidade.

Combina com: Capricórnio, Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.

Elemento: terra

Regentes: Saturno

Cor: preto, marrom e cinza

Flores: hera, violeta e orquídea

Pedras: safira, turmalina negra e ônix


O crush de Capricórnio

Sério, ele faz o tipo durão, sarcástico e sem sentimentos, mas no fundo, não é nada disso. Ele prefere ficar na defensiva porque na verdade tem medo de demonstrar seus sentimentos e não suporta a ideia de ser rejeitado. Por detrás desta máscara de bad boy, existe um garoto romântico, carinhoso e pra lá de carente, mas ele só se revelará depois que já estiver em um relacionamento sério. O garoto de Capricórnio é um excelente namorado, gentil, cavalheiro, sensual e carinhoso, mas também tem um lado ciumento, possessivo e cobrador. Para não precisar encarar suas cobranças, basta deixá-lo seguro.

A conquista

Ele é tímido e reservado, por isso, provavelmente você terá que tomar a iniciativa. Chegue de mansinho, vá ficando amiga, mostre interesse pelos mesmos assuntos que ele. Mostre bom humor, dê risadas junto com ele. Mas, por favor, seja bem discreta, pois ele não suporta garotas atiradas ou inconvenientes.