Capricórnio

Capricórnio

22/12 - 20/01
Por Luciana Martins
Sou de Capricórnio check_box

Horóscopo do dia 29/09/2016

Ainda que você esteja certa, ainda que tenha toda a razão, cultive a humildade e fale as coisas com jeitinho. Você só vai ganhar com isso. No amor, você está mais aberta, romântica, receptiva. Nas amizades, o clima é de confiança e cumplicidade. Na escola, é melhor focar e fazer o que tem que ser feito, sem reclamações.


Horóscopo mensal de setembro

Com o Sol, Mercúrio e Júpiter em Virgem, aproveite o começo do mês para planejar, se organizar, pensar no futuro. Se estiver a fim de viajar no final do ano, por exemplo, este é um bom momento para começar a se planejar, guardar dinheiro, comprar passagens. Também é um bom momento para pegar firme nos estudos, já que você estará com a mente mais acelerada, concentrada e inspirada. Aproveite que Mercúrio fica em movimento retrógrado até dia 21 e coloque ordem no que está bagunçado, reveja o que precisa ser refeito, coloque a vida em dia. No dia 10, Júpiter inicia um trânsito pelo signo de Libra, por onde ficará pelo período de um ano. Este é o acontecimento astrológico mais importante do mês e poderá mexer bastante com sua vida. Júpiter trará novas oportunidades nos relacionamentos e também no trabalho e na vida prática. Se estiver procurando um emprego, podem surgir boas chances. Se estiver trabalhando, poderá ser promovida, reconhecida, valorizada e até ter um aumento de salário. Nos relacionamentos e na vida de um modo geral, você também estará se valorizando mais, transmitindo uma energia boa, e isso atrairá os olhares para você. Especialmente até dia 23, quando Vênus também estará em Libra, será um ótimo momento para o amor. Você poderá conhecer pessoas interessantes, admiráveis e até engatar um namoro mais sério. A partir do dia 24, com a entrada de Vênus em Escorpião, sua vida social poderá ficar mais agitada, e os amigos terão um papel mais importante nos seus dias. Poderão te apresentar pessoas interessantes, e pode também pode pintar um clima de romance.

Dias favoráveis: 1, 2, 3, 6, 7, 8, 11, 12, 16, 17, 20, 21, 28, 29, 30.

Dias desfavoráveis: 4, 5, 18, 19, 24, 25.


Horóscopo anual de 2016

Com Plutão em seu signo em harmonia a Júpiter, este poderá ser um ano de muitas realizações. Sabe aquelas coisas que você planeja há tempos? Então, este pode ser um ótimo momento de colocar em prática, de fazer acontecer. Você estará mais prática, realizadora. Será também um ótimo ano para viajar, aprender coisas novas, colocar em prática seus aprendizados e também para cuidar de si mesma, do corpo, da alimentação. Será um ano para crescer, evoluir, aprender, se cuidar.

No amor

No amor, você poderá viver diversas experiências, que poderão trazer aprendizados profundos. Uma das lições a serem aprendidas será o desapego. Pode ser que viva relacionamentos rápidos, passageiros, pode ser que viva alguns amores não correspondidos ou que se iluda em relação a algumas pessoas. A dica, aqui, é procurar ser sempre realista, honesta em relação aos seus sentimentos, para não acabar se enganando ou confundindo seu parceiro. Uma outra importante lição será a liberdade, por isso, poderão rolar relações que envolvam posse, ciúme, apegos. Procure entender sempre as mensagens, os aprendizados, e tudo o que os relacionamentos terão para te ensinar ao longo do ano.

Na amizade

Este poderá ser um ano revelador em relação a algumas amizades. Nos últimos anos, muitas mudanças aconteceram, algumas pessoas se afastaram, e este será um momento em que você poderá compreender os porquês de muitos acontecimentos. Poderão rolar também reencontros, reaproximações com pessoas que estavam distantes.

Nos estudos

O período até setembro poderá ser muito produtivo, e você estará mais focada. Pode ser um bom período para trabalhar a escrita, aperfeiçoar suas redações, estudar uma outra língua, fazer cursos ou até mesmo um intercâmbio. A partir de setembro, será mais produtivo trabalhar em grupo, em parcerias, estudar algum tipo de arte, aprender música.

No estilo

Você, que normalmente tem um estilo mais discreto, mais sóbrio, este ano poderá se sentir mais a vontade usando roupas mais coloridas, leves, sem tanto preto, marrom ou cinza. Use cores mais quentes, acessórios dourados, vista-se de sol!

Combinação dos signos Será que seu signo combina com o do crush? Faça o teste e descubra Combinar

O perfil da garota de Capricórnio

Você é uma garota discreta e detesta chamar a atenção. Prefere ficar na sua, vive com simplicidade, e não curte muita agitação. Tímida e reservada, você não é muito chegada a grandes baladas e prefere um bom bate papo com sua BFF à um lugar cheio de gente e com música alta. Prática, super responsável e pé no chão, você é bem madura para a sua idade, e tem um forte senso de independência, se virando sozinha em várias situações. Com muita paciência e persistência, luta pelo que deseja e geralmente consegue sempre chegar onde quer. Precisa aprender a relaxar, se soltar um pouco mais e confiar mais em si mesma.

No amor

Você é garota para namorar e não gosta de ficar com os garotos apenas por ficar. Quando namora, demora um pouco para se entregar, pois primeiro precisa sentir confiança no garoto. É carinhosa, gentil, mas inicialmente pode parecer um pouco fria, por ficar sempre na defensiva. Para se relacionar com você o garoto tem que ser fiel, carinhoso, estar a fim de compromisso sério, e ter muita paciência e sensibilidade.

Combina com: Capricórnio, Touro, Virgem, Câncer, Escorpião e Peixes.

Elemento: terra

Regentes: Saturno

Cor: preto, marrom e cinza

Flores: hera, violeta e orquídea

Pedras: safira, turmalina negra e ônix


O crush de Capricórnio

Sério, ele faz o tipo durão, sarcástico e sem sentimentos, mas no fundo, não é nada disso. Ele prefere ficar na defensiva porque na verdade tem medo de demonstrar seus sentimentos e não suporta a ideia de ser rejeitado. Por detrás desta máscara de bad boy, existe um garoto romântico, carinhoso e pra lá de carente, mas ele só se revelará depois que já estiver em um relacionamento sério. O garoto de Capricórnio é um excelente namorado, gentil, cavalheiro, sensual e carinhoso, mas também tem um lado ciumento, possessivo e cobrador. Para não precisar encarar suas cobranças, basta deixá-lo seguro.

A conquista

Ele é tímido e reservado, por isso, provavelmente você terá que tomar a iniciativa. Chegue de mansinho, vá ficando amiga, mostre interesse pelos mesmos assuntos que ele. Mostre bom humor, dê risadas junto com ele. Mas, por favor, seja bem discreta, pois ele não suporta garotas atiradas ou inconvenientes.