Estilo princesa

Os modelos com saia ampla e muito tule voltaram com tudo ao tapete vermelho: pode ser que um vestido Dior, Chanel ou de alguma outra grife badalada não caiba no seu orçamento, mas que tal se inspirar (e sonhar) com os vestidos incríveis das celebridades?!

Estilo princesa
A combinação da saia de tule + micro paetês do vestido da Miley Cyrus não parece ter saído mesmo de um conto de fadas? O corpete estruturado e a cor delicada tem tudo a ver com a moda boudouir (lê-se budoar), tendência que traz peças inspiradas em lingeries. Além de marcar a cintura, a faixa termina em um laço super fofo, que faz toda a diferença no look!

Vestido: da estilista Jenny Packham, usado no Oscar 2010

Princesas glam
Aplicações de brilhos - em menor ou maior intensidade - dão um efeito super glam ao vestido com saia ampla! Sarah Jessica Parker modernizou o look com o cinto largo marcando a cintura. Já no modelo escolhido pela Jennifer Lopez as aplicações de pedras preciosas valorizam o busto.

Vestido da Sarah: Dior Haute Couture, usado no Oscar 2009
Vestido da Jennifer: Zuhair Murad, usado no baile do MET 2010

Princesas nude
O tule funciona super bem com micro paetês e pedrarias. Ache um tom próximo ao da sua pele para ter esse efeito nude como da Anne Hathaway e da Rose Byrne.

Vestido da Anne: Valentino, usado no MET 2010
Vestido da Rose: Valentino, usado no Emmy 2009

Princesas modernas
Modelos com um tecido mais estruturado, como o da Amanda Seyfried, ou com um desenho gráfico, como o da Kristen Stewart, acabam tendo um efeito super moderno!

Vestido da Amanda: Armani Prive, usado no Oscar 2010
Vestido da Kristen: Oscar de la Renta, usado na premiere de "Lua Nova", em 2009

Inspiração vampira
A Mila Kunis ama um look com essa carinha vampiresca, com saia de tule bem volumosa e cores mais sóbrias. O modelo tomara-que-caia, as aplicações de paetês e pedras e o penteado delicado deixam o look mais feminino!

Vestido preto: Vera Wang, usado no baile do MET 2010
Vestido roxo: Monique Lhuillier, usado no Emmy 2009

Inspiração vampira II
O vestido roxo da Sandra Bullock fica mais delicado com as leves transparências na saia e nas costas: uma boa opção para quem quer um look mais dark, mas, ao mesmo tempo, bem feminino.

Vestido: Bottega Venetta, usado no Globo de Ouro 2010

Plumas
Elas entram para dar um toque de luxo aos clássicos vestidos tomara-que-caia com saia ampla. Para não parecer uma fantasia, o ideal é que a pluma seja de um tamanho médio e na cor do vestido, como os modelos da Drew Barrymore e da Lea Michele.

Vestido da Drew: Monique Lhuillier, usado no Emmy 2009
Vestido da Lea: Oscar de la Renta, usado no Globo de Ouro 2010

Festa retrô
Mergulhando no universo boudouir, vestidos que combinam renda e nude, como o da Jessica Szohr e o da Mia Wasikowska, dão a impressão de um falso "esconde-mostra". O resultado é um look sexy super chic!

Vestido da Jessica: Versace, usado no MET de 2010
Vestido da Mia: Valentino Couture, usado na premiere de "Alice no país..." em 2010

+ fotos
+ fotos