Para ir à premiação Academy of Country Music Awards 2009, Miley apostou em um make leve, mas marcante: cílios com bastante rímel, delineador preto e iluminador prata no canto do olho. Para completar, blush e batom coral (aquele laranja clarinho) com um pouco de gloss transparente para dar um brilho aos lábios.

O penteado pode ser uma boa opção para quem busca um look de festa: o rabo-de-cavalo baixo, meio de lado e com os fios meio soltos deixa a produção descontraída e chique - principalmente pelo detalhe do próprio cabelo escondendo o elástico! Se quiser deixar o look mais "certinho", use o rabo-de-cavalo com o cabelo liso, e também aposte em um acessório com strass, por exemplo, na parte onde o cabelo fica preso. (Fotos: Getty Images)

O look da Miley no Oscar foi um dos mais comentados! O coque com os fios soltos atrás, com a franja jogada de lado na frente ficou super moderno e feminino: é uma ótima inspiração para festas de 15 anos, por exemplo!

Já o make foi o mais natural possível: Miley fez questão da pele perfeita (com corretivo, base e pó) e ficou só com o trio rímel+blush+gloss! (Fotos: Getty Images)

No Grammy deste ano, Miley optou por um make um pouco mais elaborado. Para fazer igual, passe um pouco de sombra marrom no côncavo do olho. Aplique uma sombra grafite na pálpebra móvel e esfume bem. Aplique também a sombra rente aos cílios inferiores e esfume. Complete com rímel nos cílios superiores e inferiores e finalize com blush rosado e gloss cor de boca.

Inspire-se: o penteado dela, um rabo-de-cavalo meio preso como coque com os fios ondulados é uma boa pedida para ocasiões como formaturas, por exemplo. (Fotos: Getty Images)

Tanto esse penteado (para copiar, aposte no baby-liss) quanto o make ficam ótimos para uma festa de 15 anos! Nos olhos, o destaque fica por conta do iluminador dourado no canto interno do olho e da sombra marrom, esfumada a partir do meio da pálpebra móvel.

Se você não faz muito o estilo romântica desse look, pode completar o make com lápis preto na parte interna do olho e batom nude (tipo um beginho claro), que destaca ainda mais os olhos! (Fotos: Getty Images)

Para o American Music Awards, Miley saiu do seu make básico e apostou em um olho mais marcado. Para copiar, faça um traço com o delineador, passando um pouquinho do canto externo do olho. Preste atenção: a parte do traçado que "escapa" é reta, e não no estilo gatinho.

Complete os olhos com sombra marrom no côncavo e esfumada na pálpebra. Aplique o iluminador no centro da pálpebra e, bem de leve, no canto interno do olho. (Fotos: Getty Images)

Em 2008 Miley foi dos cabelos suuuper escuros ao ruivo! No Grammy do ano passado, o make seguiu uma linha mais dark e, junto ao cabelo preto, deixou a Miley parecendo mais velha, não?

Para quem curte um olho preto bem marcado, esta é uma variação ótima para copiar: passe lápis preto rente ao cílios superiores e inferiores, sem esquecer também da parte de dentro do olho.

Passe sombra preta no côncavo do olho e esfume-a também na pálpebra móvel. Para finalizar use uma sombra prata escura para fazer esse contorno ao redor dos olhos. Se você não encontrar essa cor, passe primeiro uma sombra preta, bem de leve, e, por cima, uma prateada. Finalize com gloss e blush rosinha! (Fotos: Getty Images)

No Oscar do ano passado, Miley saiu de seu look básico e deu mais destaque à boca, com um batom vermelho e gloss transparente por cima. Nos olhos, delineador, rímel e iluminador prata no canto interno do olho. Completando o look, blush rosinha marcando as maçãs do rosto.

Em dias de festa, dá pra usar um pouco de glitter para iluminar mais o rosto, como fez a Miley: ela aplicou na maçã do rosto indo em direção ao canto externo do olho. Só tome cuidado para não ficar com glitter no rosto inteiro! Se isto acontecer, use um pedaço de fita adesiva para retirar os excessos. (Fotos: Getty Images)

+ fotos
+ fotos